sábado, 3 de setembro de 2011

SEJA NA ABERTURA OU NO ENCERRAMENTO, AREIA É MAIS UMA VEZ DESTAQUE NA ROTA CULTURAL "CAMINHOS DO FRIO".

Nesse ano de 2011, coube a Histórica cidade de Areia, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, o privilegio de encerrar a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, que esse ano mais uma vez percorreu alem de Areia, mais 5 cidades da região do brejo Areia, Bananeiras, Serraria, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Pilões.

Mais uma vez, os artistas da Terra deram conta do recado e foram destaque durante as apresentações culturais dos “Caminhos do Frio”. Do primeiro ao ultimo dia do evento, os artistas areienses sempre estiveram presentes, demonstrando toda potencialidade artística da mais importante cidade brejeira.

Nas apresentações Teatrais, um dos grupos de Teatro da cidade, teve que se apresentar três vezes durante a mesma noite, pois o Teatro Minerva não teve como comportar o numero de pessoa presentes. Os grupos de Teatro da cidade são conhecidos em todo o estado da Paraíba, com seu talento reconhecido através da participação de diversos festivais de teatro.

O talento dos artistas areienses também se fez presente na área musical, com a apresentação da Filarmônica Abdon Felinto Milanês, do Grupo Suave Metal e do Cantor Tinho e Banda. A oficina de escrita poética também contou com a participação de um talentoso areiense o Professor Valberto Cardoso que também é Poeta e Contista. A aluna Adriana Felipe que participou da oficina de escrita poética se disse muita satisfeita, pois ela é vestibulanda e o conteúdo da oficina enriqueceu ainda mais a sua bagagem cultural.

O talento do povo areiense, do povo brejeiro e dos demais paraibanos e nordestinos que participaram dos “Caminhos do Frio” resultou nesse grandioso evento e fez com que as demais regiões do Estado, do Nordeste e do Brasil voltassem seus olhos para o brejo paraibano, mostrando que na Paraíba não existe apenas belas praias, existe também todo um potencial turístico que precisa ser explorado e a Rota Cultural “Caminhos do Frio” é realizada justamente para isso.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Um comentário: