segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO REALIZARÃO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

As Secretarias Municipais de Educação e Saúde da cidade de Areia estarão realizando nos próximos dias, nas escolas do município, o programa Saúde na Escola (PSE), que será desenvolvido pelos profissionais do programa de Estratégia de Saúde da Família.

“O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção prevenção e atenção a saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede publica de ensino. Visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionado melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

No Programa Saúde na Escola, as estratégias são firmadas, entre a unidade escolar e a unidade básica de saúde, levando em consideração o projeto político pedagógico da escola e evidenciando em sua elaboração, o contexto escolar e social do aluno, o diagnostico local em saúde do escolar e a capacidade de se colocar em pratica o programa de saúde do aluno.

O Programa de Saúde na Escola, será mais um programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Município, a exemplo dos Programas Saúde do Trabalhador, Projeto Mãe feliz, não de colo ao câncer do útero, Saúde do Homem e tantos outros, que são desenvolvidos no Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues e nos Postos de Estratégia de Saúde da Família de Areia e que tem como objetivo, realizar um trabalho preventivo, visando sempre o bem estar da população, pois a administração “Compromisso com o Povo”, faz valer o lema que mais do que ontem e menos do que amanhã, a grande obra é cuidar da nossa gente!

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário