sábado, 3 de setembro de 2011

CAMINHOS DO FRIO: NA PARAIBA FESTIVAL GASTÔNOMICO USA RECEITA COM CACHAÇA E RAPADURA

O ‘V Festival Gastronômico Civilização do Açúcar’, que é acontece associado ao 'Caminhos do Frio 2011', será nesta sexta(02), no Espaço da Arte Horácio de Almeida, às 17h, reunindo cerca de 15 receitas dos estabelecimentos da cidade de Areia-PB, entre pratos, sobremesas e bebidas, de restaurantes, bares e panificadoras do município.

Os Festivais Gastronômicos são sempre uma excelente oportunidade de se conhecer novos sabores. Este ano, um dos destaques é o Bolo Caiana, confeccionado com de massa de fécula de macaxeira e chantily à base de mel de engenho, pela Panificadora El Shadday.

Em geral associados à Rota Cultural, o Festival se apresenta como mais uma deliciosa alternativa de diversão para quem pretende visitar a cidade no período. Todas as receitas foram elaboradas especialmente para o evento por um chefe de cozinha e utilizando como base ingredientes como a cachaça, rapadura e o mel de engenho.

"Todas as receitas apresentam um gostinho que remonta a cultura do tempo do ciclo da cana-de-açúcar. Areia representa muito bem essa nossa história com a presença de engenhos de fogo vivo que o visitante também pode conferir de perto", afirma Regina Amorim, gestora do Projeto de Turismo do Sebrae Paraíba.

FONDUE - Ainda na área gastronômica do Caminhos do Frio de Areia, até o próximo domingo, dia 04 de setembro, acontece o 'Festival de Fondue', sempre às 20h, no restaurante da Pousada Vila Real.

caminhosdofrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário