sábado, 17 de setembro de 2011

PREFEITO ELSINHO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR

O Prefeito Constitucional do Município de Areia, Dr. Elson da Cunha Lima Filho- Dr. ELSINHO, participou de audiência com o Governador Ricardo Coutinho, durante à tarde da ultima quarta feira 14, no prédio do Cooperar na Rua Pedro Américo no centro da cidade.

O Governador esteve visitando a cidade de Areia, para participar da abertura do 12º Festival de Artes da cidade, que esta sendo realizado pelo Governo do estado, através da Secretaria de Cultura do Estado(SECULT), que tem a frente o cantor e compositor paraibano Chico Cesar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia e outras instituições.

Antes da abertura do 12º Festival, o Governador recebeu diversos prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas, representantes de instituições e outras autoridades em audiência.

O prefeito da cidade de Areia, Dr Elsinho, foi o primeiro a ser recebido pelo Governador Ricardo Coutinho. Durante a audiência, o prefeito fez questão de agradecer ao governador, pelo retorno do Festival de Artes de Areia, Festival que segundo o prefeito, teve inicio no período em que seu pai, Elson da Cunha Lima administrava o município de Areia e que esta contando com a realização do governo do estado, 35 anos depois, justamente quando a cidade esta sendo administrada por ele, o que segundo o prefeito é motivo de muito orgulho.

A conversa entre o Governador e o Prefeito, não se resumiu apenas ao 12º Festival de Artes de Areia, o prefeito aproveitou a reunião, para entregar vasta documentação ao Governado do Estado, com as principais reivindicações da população areiense, a exemplo da construção da adutora da Barragem de Saulo Maia, reservatório com mais de 5 milhões de metro cúbicos de água, construído pela administração do município e que resolveria por cerca de30 anos o problema de abastecimento d’água da cidade. O prefeito também reivindicou: melhorias nos serviços prestados pela CAGEPA aos moradores do município, conclusão do serviço de esgotamento sanitário da cidade, compra de novos equipamentos a exemplo de bombas para as subestações de tratamento bombeamento d’água do município, reforma da subestações de tratamento de mazagão 1 e 2 e rio do canto, construção de um no cemitério público e de um novo matadouro publico para a cidade.

O Governado recebeu a documentação e ouviu atentamente o prefeito em suas justificativas em defesa dos pleitos que estavam sendo feitos naquele momento. O prefeito Elson, comunicou ao Governador, que de todas as reivindicações que estavam sendo feitas, a mais importante para a população areiense fosse a regularização do abastecimento d’água da cidade. O gestor municipal ainda relatou ao governador Ricardo Coutinho, que faça chuva ou faça sol, a população areiense sofre com a falta do liquido precioso em suas torneiras, tendo que recorrer a carros pipa, o que representa uma grande contradição, já que a cidade de Areia no período da estiagem garante o abastecimento d’água dos demais municípios da região através de carros pipa, retirando água dos seus mananciais e principalmente da barragem de Saulo Maia.

Elson entende que a concretização do sonho da construção da adutora da barragem de Saulo Maia, só seria possível se houvesse a parceria entre Estado e Governo Federal. Enquanto isso não acontece, o prefeito solicitou melhorias dos serviços prestados pela CAGEPA no município.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário