sábado, 24 de setembro de 2011

AREIA SERÁ BENEFICIADA COM PROGRAMA "BRASIL SORRIDENTE".

Durante a semana passada, chegou a sede da Secretaria de Saúde do Município uma correspondência oriunda do Ministério da Saúde, dando conta de que o município de Areia, seria um dos municípios paraibanos, contemplados com o programa “Brasil Sorridente”

“O Brasil Sorridente é uma política do governo federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira. É a primeira vez que o governo federal desenvolve uma política nacional de saúde bucal, ou seja, um programa estruturado, não apenas incentivos isolados à saúde bucal”.

O programa se destina, “A todos os brasileiros que dependam da rede pública de saúde para receber tratamento odontológico. De acordo com o primeiro levantamento nacional de saúde bucal, concluído em março de 2004 pelo Ministério da Saúde, 13% dos adolescentes nunca foram ao dentista; 20% da população brasileira já perderam todos os dentes; 45% dos brasileiros não têm acesso regular à escova de dente”.

Segundo a Secretária de Saúde de Areia, Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), o programa na cidade de Areia, irá consistir na realização de exames, tratamento e distribuição de próteses dentarias. Para a realização do programa, a Secretaria Municipal de Saúde de Areia deverá receber cerca de R$36 mil reais e terá como publico alvo a população em geral, ou seja, as pessoas atendidas pelo serviço de saúde bucal dos postos de estratégia de saúde da família.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário