segunda-feira, 12 de setembro de 2011

POPULAÇÃO ACOMPANHA DESFILE CÍVICO EM AREIA

Uma grande quantidade de pessoas, estiveram presentes ao desfile cívico de 7 de setembro na cidade de Areia. Nesse ano, mais uma vez, o desfile aconteceu no Calçado João Cardoso e contou com a participação de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e outra instituições.

Para o desfile desse ano, como ficou firmado em reunião entre a direção das diversas escolas e instituições que iriam participar do desfile, cada uma dos participantes iria trabalhar um determinado tema em seu desfile.

O destaque do desfile foi mais uma vez para os alunos atendidos pela APAE da cidade de Areia, que participaram do desfile demonstrando a importância do trabalho realizado pela instituição com as crianças portadoras de deficiência intelectual e múltipla na cidade de Areia. Outro destaque do desfile foi a Escolinha Risco e Rabisco da professora Bel, que levou para as ruas de Areia o tema em homenagem ao circo e contou com a presença de palhaços em pernas de pau e um “homem cuspidor de fogo”. Os presentes ao desfile foram agraciados também, com a apresentação do Instituto Musical Jovem da cidade de Remigio, que acompanhou os alunos da Escola Municipal Vereador Nelson Carneiro do Distrito de Cepilho.

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho acompanhou todo o desfile cívico ao lado de todo o seu secretariado. A Loja Maçônica Leônidas Santiago presenteou algumas escolas participantes do desfile com um kite de livros e o desfile foi encerrado com a apresentação das Bandas Marciais da Escola Carlota Barreira e Álvaro Machado que confirmaram toda tradição da cidade de Areia em bandas marciais herança do saudoso professor Fernando Motta Peixe. Na sexta feira o desfile cívico foi realizado no Distrito de Cepilho.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Um comentário: