sábado, 24 de setembro de 2011

POPULAÇÃO AREIENSE E VISITANTES ASSISTEM O RETORNO DO FESTIVAL DE ARTES DE AREIA

O mês de setembro foi marcante para a cidade de Areia, pois foi o mês em que a população areiense e muitos visitantes, tiveram a oportunidade de assistir o retorno do Festival de Artes de Areia. Evento realizado pela primeira vez em 1976 e que se constituía em um dos maiores eventos culturais realizados no Nordeste do Brasil, justamente em um momento de efervescência política em plena Ditadura Militar. O Festival de Artes de Areia foi realizado ate inicio dos anos 80, quando devido ao momento político vivenciado pelo país não foi permitida mais a sua realização.

Durante os anos 90 e 2000 o Festival de Artes de Areia Foi realizado de forma esporádica, sem o apoio do governo do estado, sendo financiado seja pela administração do município ou por instituições ligadas a Cultura no município.

Nesse ano de 2011 o evento foi retomado através do governo do estado, com apoio de algumas instituições e da prefeitura municipal de Areia e na ultima quarta feira 14 o Governador Ricardo Coutinho e o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho estiveram presentes no palco principal do evento ao lado de outras autoridades realizando a abertura do 12º Festival de Artes de Areia.

“Durante a cerimônia que abriu oficialmente o festival, o governador Ricardo Coutinho lembrou que a retomada do Festival de Artes de Areia foi um compromisso firmado com setores da cultura paraibana durante a campanha de 2010. “Assumimos o compromisso de revitalizar este espaço entendendo a sua importância para o desenvolvimento da cultura, do turismo e da economia de Areia e do brejo paraibano”, afirmou.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Um comentário:

  1. RUI ta fazendo nada em Mata Limpa!!!Estao dizendo que é Rui que esta fazendo a festa caso ela dê errado ou alguma coisa ruim venha acontecer. O POVO DE AREIA QUER ÁGUA NAO É CACHAÇA NAO!!!KKKKKKK

    ResponderExcluir