sábado, 17 de setembro de 2011

PREFEITO PARTICIPA AO LADO DO GOVERNADOR DA ABERTURA DO 12º FESTIVAL DE AREIA

A noite da ultima quarta 14, foi marcante para a cidade de Areia, pois foi a noite de abertura do 12º Festival de Artes de Areia, evento que foi realizado pela primeira vez em 1976 e se constituía em um dos maiores eventos culturais realizados no Nordeste e no Brasil, justamente em um momento de grande efervescência política em plena Ditadura Militar. O momento vivenciado pelo país e o forte engajamento político dos seus participantes, fez com que não fosse mais permitida a realização do Festival de Artes de Areia.

Durante os anos 90 e 2000 o Festival de Artes de Areia foi realizado de forma esporádica, sem o apoio do Governo do Estado, sendo realizado seja pela prefeitura municipal ou por instituições ligadas a Cultura no município.

Nesse ano de 2011 o evento esta sendo retomado, com a realização do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura (SECULT), e com o apoio de algumas instituições como: Balaio Nordestino, PBTUR, FUNESC e da prefeitura municipal de Areia, com o patrocínio: da Empresa de telefonia OI, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

“Durante a cerimônia que abriu oficialmente o festival, o Governador Ricardo Coutinho lembrou que a retomada do Festival de Artes de Areia foi um compromisso firmado com setores da cultura paraibana durante a campanha de 2010. “Assumimos o compromisso de revitalizar este espaço entendendo a sua importância para o desenvolvimento da cultura, do turismo e da economia de Areia e do brejo paraibano”, afirmou.

foto festivaldeareia.pb.gov.br
fonte: festivaldeareia.pb.gov.br

2 comentários:

  1. Dizem pelas ruas da cidade que no sabad nas emissoras de radio da cidade ocorre o embate entre o NELSON ALMEIDA que é o Babão de Elsinho e PEDRO FREIRE que éo Babão de Tiao.

    ResponderExcluir
  2. Realmente amigo,vc tocou em uma questao interssante,o sr Pedro Freire hoje vive defendendo o dep Tiao Gomes,mas no passado vivia cuspindo cobras e lagartos contra ele e fazendo denuncias contra a ex prefeita. Na boca de Pedro Freire Tiao era endemoniado,pior do que ele esta fazendo hoje com o prefeito Elsinho porque lhe deu um pé na bunda.Nao se enganem Pedro nao quer discutir os problemas de Areia, ate porque nem em Areia ele mora, ele ta sentidno falata é do tempo bom de pai vei,Tiao sabe quem Pedro Freire é e por esse motivo nao vai lhe dar asas.

    ResponderExcluir