quarta-feira, 7 de setembro de 2011

JORNAL CARIOCA RESSALTA FESTIVAL DE ARTES DE AREIA EM EDIÇÃO ONLINE

A 12ª edição do Festival de Artes de Areia, que será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro na cidade de Areia, no Brejo paraibano, foi destaque na versão eletrônica do jornal carioca O Dia (http://odia.terra.com.br/portal/viagens). Postada na tarde dessa terça-feira (6) sob o título “Festival de Artes de Areia oferece oficinas gratuitas, na Paraíba”, a matéria ressalta a oportunidade, promovida pelo festival, de encontro entre artistas de diversas vertentes da cultura paraibana.

Segundo destaca a matéria de O Dia online, estão programadas 70 atividades e oficinas gratuitas ligadas às áreas de música, dança, audiovisual, teatro, circo, literatura, artes plásticas e arte popular. Neste ano, serão homenageados artistas nordestinos como Genival Lacerda e Ariano Suassuna, e o público terá a oportunidade de assistir às apresentações e performances de outros convidados ilustres, como o cantor e compositor Zé Ramalho, a atriz Mayana Neyva, o ator Luís Carlos Vasconcelos (o palhaço Xuxu) e o Reisado de Zabelê, entre outros.

Criado em 1976, sob a denominação de “Festival de Verão de Areia”, com o objetivo de discutir os principais temas ligados à cultura brasileira do período, o Festival contou, em sua primeira edição, com a participação de personalidades como Ariano Suassuna, Dias Gomes, Ferreira Gullar, Paulo Pontes e João Ubaldo Ribeiro, dentre outros nomes consagrados.

Pela importância como um espaço de reflexão e contestação da realidade de então, o evento chamou a atenção das autoridades, que proibiram sua realização em 1982, upem pleno declínio do regime militar. Ao longo das últimas décadas, o evento aconteceu de forma esporádica, sem previsão de continuidade – as últimas edições foram em 2005 e 2008.

Conforme matéria veiculada no Portal da Cultura, do Ministério da Cultura, o formato do Festival de Artes de Areia é uma iniciativa que busca democratizar a cultura entre todos os moradores e visitantes da cidade de Areia.

Mais informações sobre o evento no site www.festivaldeareia.pb.gov.br.

Fonte: Governo da Paraíba
http://www.paraiba.pb.gov.br/25340/jornal-carioca-ressalta-festival-de-artes-de-areia-em-edicao-online.html

4 comentários:

  1. Se Areia fosse depender de Tiao para ver o retorno do festival de Artes, Areia tava era pebada,Tiao nem se preocupa com Areia,quer que o irmão ou a filha ganhem a prefeitura com intenção de perpetuar no poder. Deus que no live o retorno desse povo para a prefeitura,com o grupo que esta agora mesmo devagar as coisas estao andando e somos respeitados, tratados como gente e nao como gado,como propriedade de alguem,quando pai vei ganhou a eleição em 2000, a camisa que vestimo dizia ate que enfim livres e assim queremos permanecer.

    ResponderExcluir
  2. Tiao vive defendendo o governo e não resolve os problemas de Areia,moro na Sao Francisco e nao posso fazer minhas refeiçoes sem ta sentindo a catinga resultado do serviço mau feito pela Cagepa,falando em Cagepa,a agua falta todo o dia,o que danado tem essa bomba que todo dia quebra,essa ta com a mulestia.Kd a força de Tiao na assembeleia que nao consegue para Areia uma bomba nova. Vai trabalhar deputado,ta pensando que vamos votar no seu irmao ou sua filha sem os nossos problemas serem resolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Eita que o blog do Nelson Almeida ta bombandokkkkkkkkkk,tem muita gente nervosakkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. http://areiaemnoticia.wordpress.com/

    ResponderExcluir