sábado, 24 de setembro de 2011

PREFEITURA DE AREIA TRABALHA EM PROL DA CULTURA DO MUNICÍPIO

O 12º Festival de Artes da cidade de Areia, que foi uma realização do governo do estado da Paraíba, através da Secult e contou com o apoio da prefeitura municipal de Areia, como diz o próprio governador Ricardo Coutinho, representou a concretização do compromisso firmado pelo governador ainda no período eleitoral, com o setor que trabalha com a Cultura no estado. O compromisso de revitalizar eventos importantes como o festival de Areia, que se constitui em um marco na historia da cultura na Paraíba, que representa benefícios tanto para a cultura, como para o desenvolvimento da indústria do turismo no estado.

Na cidade de Areia, a administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho vem colocando também em pratica essa política de valorização dos artistas da terra. Foi durante a administração “Compromisso com o Povo, que os artistas da terra tiveram a oportunidade de se apresentar nos eventos realizados no município, tiveram a oportunidade de demonstra todo o seu talento, passando a ser visto e a partir daí um novo horizonte se abriu para todos esses artistas.

Nos diversos eventos realizados pela administração do prefeito Elsinho, os artistas da terra tiveram seu espaço, a administração sempre foi parceira dos artistas areienses, seja para gravação de CDs e DVDs, montagem de espetáculos teatrais e tantas outras formas de manifestação cultural.

Foi durante a administração do prefeito Elsinho, em que foi criada a Secretaria de Cultura do município, com a professora Janaina Azevedo vindo a ser a primeira Secretária de Cultura da cidade. Eventos como o Festival de música, Seminário de Identidade Cultural, são alguns eventos realizados pela administração que visam desenvolver a cultura no município. A administração também transformou em lei a ajuda dada aos grupos de teatro do município para a montagem dos espetáculos e já garantiu, que essa ajude que hoje é de R$ 500 Reais, no mês de janeiro de 2012passará a ser de R$1000 Reais, demonstrando todo o compromisso do prefeito Elsinho e todos que fazem a sua administração com os ativistas culturais da terra.

O Projeto “Caminhos do Frio”, evento do fórum de turismo sustentável do brejo, ações em parceria com a AMAR, Ponto de Cultura Viva o Museu, SEBRAE, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e UFPB, todas essas instituições encontram na prefeitura de Areia, na administração "Compromisso com o Povo" e na pessoa do prefeito um grande parceiro no desenvolvimento de atividades que visam promover a cultura e o desenvolvimento do Turismo na cidade e em toda região.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

6 comentários:

  1. O que PEDRO FREIRE MENTI EM UM SABADO, O MACACO NAO PULA EM UM ANO KKKKKKKKKK,ele nao esta preocupado com Areia, a preocupação dele é em se vingar do prefeito por nao ter arranjado um lugarzinho pra ele.

    ResponderExcluir
  2. A preocupação do prefeito Elsinho com a cultura e com os ativistas culturais da cidade de Areia, não é de hoje e ha um bom tempo os grupos de teatro estao recebendo essa subvenção, é uma pena que a oposição desinformada e alienada só tomou conhecimento agora,mas nós os beneficiarios saberemos reconhecer a ajuda dada,que nada mais é do que uma obrigação, que só agora graças a Elsinho passou a ser nos dada, esperamos que em 2013 independente de quem seja o prefeito possamos contar com essa subvenção ja que graças a Elsinho ela virou lei.

    ResponderExcluir
  3. A tentativa de ressucitar a Festa do Brega ja começou mau?????????

    ResponderExcluir
  4. O prefeito Elsinho fez muuuuuuuuuuitas obras que concerteza beneficiaram toda a população , diferente do"lado" do deputado Tião que só fez pagar artista morto e fechar o hospital!não é verdade agora quero que digam se estou mentindo!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. BABÃO É VC QUE PARECE QUE NÃO MORA EM AREIA E SIM EM MARTE, para não saber das obras que o prefeito já ralizou. Que eu saiba o sr prefeito Elsinho realizou a: construção dos psfs na cidade e em distritos vizinhos, reforma do mercado público, a reforma da atual prefeitura, calçamento do multirão, estrada de Mata Limpa a Areia, contrução do CONJUNTO PADRE MAIA, entre outras. Agora concerteza não foi o deputado Tião que fez né verdade?kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. CONFIRMADO! Dia 12 de Outubro/11, ás 14h na Praça Central, grande festa em comemoração ao Dia da Criança. Lanche, brincadeiras, parques, festival do refrigerante, pintura facial, pernas de pau, palhaços, músicas, presentes, festival do sorvete, salão de beleza na praça... muita alegria de verdade. Não percam.

    ResponderExcluir