segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PREFEITO ELSINHO PARTICIPA DA COLETIVA DE LANÇAMENTO DO FESTIVAL DE ARTES DE AREIA

O prefeito da cidade de Areia, primeira cidade na Paraíba a ser considerada Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, o medico Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho esteve presente na ultima terça feira (6), da cerimônia de lançamento da programação do 12º Festival de Arte de Areia, que será realizado de 14 a 18 de setembro, pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia.

O retorno do Festival de Artes de Areia fez parte das promessas do Governador Ricardo Coutinho durante o período eleitoral e que nesse mês de setembro esta se tornando realidade. A Histórica Areia, a mais importante cidade brejeira, sempre foi tida como sendo um farol, um ponto de referencia da Cultura no estado. Terra de Pedro Américo, José Américo, Horacio de Almeida e tantos nomes importantes da Cultura na Paraíba e no Brasil. Areia que teve o privilegio de a pouco dias encerrar a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, com um grande destaque para os artistas da terra, que continuam garantindo para a cidade de Areia o titulo de Terra da Cultura.

Nessa 12º edição, o Festival de Artes de Areia, a Paraíba é o tema, e o talento do povo paraibano deve ser o grande destaque. “Vamos retomar o caráter reflexivo do Festival, propondo uma programação inclusiva, representativa e paraibana. Nossa ideia é solidificá-lo novamente no cenário cultural do Nordeste”, disse Amazile Vieira, secretaria executiva da SECULT. Ainda segundo Amazile, a formulação de uma programação exclusivamente paraibana propõe fomentar as discussões sobre culturas e identidades, o que chamou de “paraibanidade”.

Já Elson da Cunha Lima Filho, prefeito da cidade de Areia asseverou que o retorno do Festival de Artes de Areia representa um grande momento para a cidade, seu povo e para a sua administração, pois segundo o gestor, desde o dia 1º de janeiro de 2005, ano em que ele assumiu os destinos do município, o objetivo foi devolver a cidade de Areia e ao seu povo o orgulho de ser areiense, fazendo com que Areia voltasse a ser uma referencia para a Cultura no estado e para todo o Brasil.

O prefeito Elsinho, fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela realização do 12º Festival de Artes de Areia, segundo o prefeito, a importância do retorno do Festival, se assemelha ao mês de agosto de 2005, quando a cidade recebeu o Titulo de Patrimônio Histórico do Brasil concedido pelo IPHAN. O prefeito não esqueceu o Festival Brasileiro da Cachaça e da Rapadura, em sua parte técnica, que poderá ser integrado a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, ou pelo próprio Festival de Artes de Areia, justamente por se tratar de duas das riquezas da região e motivo de orgulho do nosso estado.

Nesse momento de suma importância para a cidade de Areia e seu povo, com o retorno do Festival de Artes da cidade, com a realização do Governo do Estado e apoio da prefeitura municipal de Areia, o prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho tem a honra de convidar a todos os paraibanos, nordestinos e brasileiros que de 14 a 18 de setembro, irão visitar a cidade de Areia e junto ao povo areiense irão ter a honra de assistir o retorno do Festival de Artes de Areia, e retorno da cidade de Areia ao local do qual nunca deveria ter saído, que é de cidade símbolo da Cultura no estado, verdadeiramente a Terra da Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.

8 comentários:

  1. http://areiaemnoticia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Areia está de parabéns pelo belíssimo evento que vai sediar duramte 5 dia.Agora sim Areia é a Terra Cultura.Todos nós estamos radiantes em receber este presnte de Cultura que nos foi dado.Vamos prestigiar com educação,para mostrar ao Brasil inteiro que Areia,além de ser Terra da Cultura é terra de pessoas educada,cultas e limpas.Faço um apelo a todos não vamos sujar nossas ruas,vamos mantê-las limpas para recebermos nossos convidados.Façamos da nossa cidade a nossa casa,mantendo-a sempre limpa.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos que estao envolvidos na organização do festival de artes de Areia,Governo do Estado e Prefeitura de Areia,a nota negativa fica com relação a divulgação do evento,kd as chamadas na emissioras de tv e de radio,só ouvi falar do Festival de Artes de Areia na radio pbfm.

    ResponderExcluir
  4. Festival de Artes de Areia,parabens ao Governo do Estado e a Prefeitura pela sua realização,na quinta feira15, houve lançamento de livros,musica iantrumental na igreja do Rosario,espetaculo no Teatro Minerva,Show no Palco do Calçadao e atividades no Circo,Viva a Paraiba!Viva Areia!

    ResponderExcluir
  5. nelson almeida, a prefeitura não esta envolvida no festival, deixe de suas invenções. Na própria propaganda do governo pelas radios não se fala em prefeitura municipal.
    Seja realista e não engane o povo caro colega. abçs.

    ResponderExcluir
  6. Se prefeitura de areia ao tem nada a ver com o festival de artes da cidade,o que danado O EMBLEMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE AREIA ESTA FAZENDO NO NO PILAR ESQUERDO DO PALCO.O Governador fez questao de que o prefeito estivesse ao seu lado na abertura do festival de artes de areia.o que importa é que a administração vem beneficiando a cultura na cidade atraves da subvenção para os grupos de teatro que a partir de janeiro será de 1000 reais e foi ele que abriu espaço para os artista da terra. O pior cego é aquele que nao quer ver. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade o que incomdou a muitos foi a presença do prefeito Elsinho ao lado do govenador no palco,alguns baboes do deputado nao sabiam se olhavam para o show de ZÉ Ramalho ou para o camarote onde estava o prefeito e o governador. O festival de artes de areia é uma decisao do governador Ricardo Coutinho, no primeiro turno quando Tiao estava falsamente com ZÉ, RICARDO JA FALAVA NO FESTIVAL DE ARTES QUE ESTA SE TORNADO REALIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Será que é verdade o que comentam nas ruas da cidade, de que o Dep Tiao Gomes é quem mais torce contra a construção da adutora de Saulo Maia,pois segundo os comentarios a adutora só viria depois de 2013 depois da "vitoria" do candidato de Tiao.Me pergunto! quer dizer se o candidato de Tiao perder coisa que acontece dede 2000 o povo de areia morrerá de sede

    ResponderExcluir