quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FAUNA VEGETAL: AREIA RECEBE CURIOSA EXPOSIÇÃO DO FOTOGRAFO CACIO MURILO

A exposição "Fauna Vegetal", do biólogo e fotógrafo Cacio Murilo fica aberta à visitação na Pousada Vila Real na cidade de Areia, durante todo o mês de setembro, reunindo 15 fotos repletas de criatividade, sensibilidade e bom humor. A Exposição fotográfica retrata um trabalho conhecido nacionalmente por transformar vegetais em esculturas.

De acordo com o fotógrafo, a inspiração vem de várias maneiras. “Às vezes vejo uma fruta que lembra um animal, às vezes tenho vontade de fazer determinado animal e busco o vegetal mais apropriado. É comum também encontrar uma fruta que é apenas parte do bicho, nesses

casos saio à procura por outros vegetais que o complete. É um processo que aflora da mente através da memória, envolve a percepção, observação, o senso de combinar elementos dando um novo, harmonia”.

Com a Fauna Vegetal, Cacio Murilo dá vida a simples vegetais em seres que parecem ter sentimentos, movimento e vida, tudo isto com a genialidade de um olhar diferenciado de grande parte das pessoas, transformando o óbvio pelo inusitado. Para dar o toque final, Cácio Murilo conta parte do segredo. “As fotos passam por tratamento de imagem apenas para alguns pequenos retoques, retirar alguma coisa que usei para escorar os vegetais. Nunca faço alterações na forma dos vegetais de modo a distorcer a realidade que fotografei. Não crio nada no computador que possa descaracterizar o trabalho que é essencialmente mostrar como as coisas simples podem nos surpreender, quando abordadas de outra forma, mostrando uma realidade completamente diferente da convencional”, disse.

Caminhosdofrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário