sábado, 24 de setembro de 2011

PROGRAMA "OLHAR BRASIL"SERÁ DESENVOLVIDO PELA SEGUNDA VEZ EM AREIA

Pela segunda vez durante a administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, a cidade de Areia será beneficiada com o Programa “Olhar Brasil”, uma parceria entre o Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e do Ministério da Educação e a Administração do Município através da Secretária Municipal de Saúde.

“Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira. O projeto Olhar Brasil prevê a assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos”.

“Identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade, prestando assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração. Propiciando assim, condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida desta população de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência”.

A primeira vez que foi realizado na cidade de Areia, o Programa “Olhar Brasil” beneficiou alunos do programa jovens e adultos, que graças a essa parceria entre a administração do município e esses dois Ministérios, puderam realizar exames, ter atendimento com médicos oftalmologistas e em casos necessários receberão gratuitamente os óculos. Nesse segundo momento na cidade de Areia o publico beneficiado será os alunos da rede municipal de ensino, do ensino fundamental e médio, que receberão também o mesmo atendimento e se necessário também receberão os óculos.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Um comentário:

  1. Tenho pra mim que o calçamento de Mata Limpa;o calçamento do lava pés;posto de chã da pia,boa vista,centro de saúde na jussara;passarela da rua do bonito e rua da palha e tantas outras realizaçoes foram feitas por Elsinho,mas a grande obra de Elsinho na prefeitura é tratar com respeito e dignidade a população areiense,durante esses anos que Elsinho administra Areia nao se houviu falar que a populção foi mau tratada e humilhada,ate mesmos os adversarios,Elsinho trata a todos com educação e respeito mesmo sabendo que muitos falam dele de forma injusta pelas costas.Agora cara palida!!! me aponta uma obra de Tiao e seu grupo que seja de suma importancia para Areia e me aponta alguem do lado dele que nao ja tenha sido humilhado e mau tratado por ele,me aponta tambem alguem que esteja bem do lado dele kkkkk,força tua mente depois nos responde!!!

    ResponderExcluir