domingo, 25 de setembro de 2011

EX VEREADOR DE AREIA COM 88 ANOS FOI ASSASSINADO A FACADAS DENTRO DE CASA

O ex vereador Nelson Carneiro de 88 anos, pai da vereadora mais votada na cidade nas duas ultimas eleições, a Vereadora Nelma Carneiro e do EX Delegado do MEC na Paraíba o Professor Moacir Carneiro, foi assassinado de forma brutal, dentro de sua residência no inicio da tarde do sábado 24.

Segundo informações colhidas com familiares da vitima, dois homens teriam adentrado a residência e surpreendido o ancião na cozinha da casa. No momento do crime, o senhor estava acompanhado de sua secretaria do lar, que saiu correndo para a rua pedindo socorro, o ex vereador foi assassinado com sete golpes de faca peixeira, sendo cinco nas costas, um na cabeça e outro no pescoço.

Segundo a Cabo Rosemery, da Policia Militar, a principio nada foi levado da residência, os meliantes adentraram a casa, cometeram o crime e se evadiram do local. Ainda segundo a Cabo, a policia militar já esta realizando diligencias e através da descrição feita pela secretaria do lar, a policia já teria a noção de quem seria os dois meliantes que teriam cometido esse crime. A policial ainda tranqüilizou a população, dizendo que todos os esforços seriam feitos para colocar na cadeia os autores do crime.

Segundo informações de populares, os assassinos teria se evadido pela mata por traz da residência da vitima, essa mata resultaria na Rua do Rodolfo Pires (Rua do Bonito), por traz do Hotel Bruxaxa ou em estradas vicinais que resultariam no vizinho município de Alagoa Nova.
Ao tomarem conhecimento do crime, alguns populares, armados com paus, adentraram e atearam fogo no mato em que supostamente os meliantes usaram como rota de fuga. O intuito era de capturar os autores do crime para posterior linchamento.

Horas após o crime, a policia militar conseguiu capturar nas proximidades do antigo Hotel Bruxaxa, um homem com as características de um dos meliantes que havia invadido a casa e tirado de forma brutal a vida do ex vereador Nelson Carneiro. A secretária do lar que presenciou o crime foi ate o Centro Integrado da Policia Civil e Militar de Areia, com o intuito de reconhecer o suspeito preso, mas devido ainda estar em estado de choque, não reconheceu o acusado como sendo um dos autores do crime. O suspeito foi levado para a cidade de Esperança, já que a população revoltada ameaçava linchá-lo.

A policia continua em diligencia, contando com o apoio dos destacamentos das cidades de Remigio e Esperança. O corpo do ex vereador foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Campina Grande e foi trazido de volta a Areia por volta das 23:40h, o velório aconteceu na “Casa de Manoel da Silva” Câmara de Vereadores de Areia, as 10:30h, o corpo foi levado para o Distrito de Cepilho, onde foi feita uma homenagem e posteriomente levado para a Câmara Municipal de Remigio, o sepultamento ocorreu as 17:00h no cemiterio daquela cidade.

Por Nelson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário