quarta-feira, 4 de maio de 2011

SERVIDORES PROTEMPORES COM AS MÃOS NA CABEÇA

Desde a ultima sexta feiras 29, cerca de 30 servidores protempores da cidade de Areia estão com as mãos na cabeça, sem saber o que fazer, pois o salário do mês de abril desses servidores, não foi creditado em suas contas.

Na semana passada, durante a visita do Governador Ricardo Coutinho a cidade de Areia para a inauguração da PB 087, estrada que liga a cidade de Areia a Pilões, pessoas ligadas ao Deputado Tião Gomes, comentavam que 30 servidores protempores do estado e que não teriam votado em Tião seriam substituídos e que a lista com o nome dos substitutos já estaria no bolso do paletó do Deputado Tião Gomes.

O curioso é que os contra cheques desses 30 servidores, encontram-se disponíveis na Internet, mas os salários não foram creditados nas contas. Em momento algum foi anunciado por parte da Secretaria de Administração ou pelo próprio Governo do Estado que substituições com relação aos protempores em Areia iriam ocorrer. Segundo informações desses 30 prejudicados, novos servidores chegaram às escolas nessa segunda feira e todos são eleitores do Deputado Tião Gomes.

Esses 30 protempores que estão sendo prejudicados, em sua maior parte, podem não ter votado no Deputado Tião Gomes, mas uma grande parte deles votou no governador Ricardo Coutinho, e agora para atender a um capricho, alimentado o instinto de perseguição de Tião Gomes deixa esses servidores, sem o pagamento do mês de abril, mês que eles merecem receber, pois trabalharam.

Conversando com alguns desses 30 prejudicados, eles se mostram frustrados e não aceitam essa situação, pois segundo eles, o discurso do governo do estado, não esta batendo com suas praticas. A preocupação se dá justamente por muitos desses servidores apresentarem empréstimos consignados e se perderem o emprego não terão como pagar esses empréstimos.

Nesse momento muitas escolas estão apresentando carência no que diz respeito a servidores de apoio e professores, que inclusive estão em greve deixando quase 500 mil alunos em todo estado prejudicados. Esses mesmos alunos da zona rural do município ainda não estão contando com o transporte escolar, seus pais estão tendo que tiram dinheiro de onde não tem para garantir aos seus filhos o direito sagrado ao estudo, mesmo assim, muitos desses alunos ao retornarem da escola estão chegando em casa a noite, correndo o risco de serem vitimas de algum tipo de violência.

Alem disso já esta sendo noticiado que as escolas do estado estão registrando falta de merenda escolar, os fardamentos não foram distribuídos a todos os alunos, comenta-se também que alguns Diretores estão insatisfeitos com os salários recebidos, segundo eles, os salários não está correspondendo à responsabilidade assumida. Com tantos problemas a serem solucionados é um absurdo que a preocupação de alguns políticos seja perseguir pequenos servidores, tirando-lhe o emprego que garante o seu pão de cada dia.

Continuaremos acompanhando o caso e mantendo a população informada com relação a essa injustiça que esta acontecendo em Areia com esses 30 pais e mãe de família.

Nelson Almeida

FOTO: internet

6 comentários:

  1. DR. ELSINHO FEZ O MESMO EM 2006. OU NINGUÉM SE LEMBRA?

    ResponderExcluir
  2. Tião conseguiu a recuperação da estrada Pilões/Areia, conseguiu a volta do festival de artes e está lutando pela adutora. Querem mais, manda o prefeito trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo aos nossos visitantes. Em 2006 Elsinho não foi em busca dos cargos, Cassio ofereceu os cargos apos rompimento com Tião. Pelo que sei a barragem de Saulo Maia esta concluida, inclusive esta sangrando,e depois dos serviços realizados nessa administração seugundo os tecnicos nao corre o risco de estourar.Com relação a estrada,essa reivindicação é do tempo de Cassio,passou por Maranhao e foi concluida por Ricardo,Tiao foi apenas mais um,assim como o Prefeito Elsinho, Arnaldo Monteiro,o prefeito Coca,Aguinaldo Ribeiro, a Radio PBFM a solicitar da reforma da estrada

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer as visitas e os comentarios dos Internautas em meu blog,como Historiador, mais do que ninguem sei que não existe uma unica Verdade,cada um tem a verdade que lhe enteressa.Continuem postando os seus cometarios e obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Li essa materia do protempores perseguidos em Areia e fico verdadeiramente chateado ao ver o que esse governo esta fazendo.Fico impressionado com o espirito de vingaça do deputado Tiao Gomes e seus seguidores, Tiao ainda nao engoliu as 3 derrotas que o povo de Areia le impos na disputa pela prefeitura e agora junto com Pedro Freire tenho pena de quem ainda mora em Areia

    ResponderExcluir
  6. Em relação aos protempores, eles estão lá por causa da política e sairam ou sairão por causa da mesma, pois isso acontece sempre independente de quem esteja no poder. Pq não demitem os concursados? Um conselho a eles estudem e façam um concurso, para não mais dependerem mais de nenhum lado!

    ResponderExcluir