terça-feira, 24 de maio de 2011

CHICO CEZAR SOLTOU A VOZ NO TEATRO MINERVA

O secretário de Cultura do estado, Chico César participou em Areia do II Seminário Turismo e Identidade Cultural. Evento realizado pela Prefeitura Municipal e idealizado pela Secretaria de Turismo e Eventos. O seminário também contou com a participação do Poeta Oliveira de Panelas, Professor Aderaldo Luciano, Turismólogo Elzário Junior e o Professor Daniel Duarte. Houve apresentação do Sexteto de Chorinho da Borborema e do Grupo Instrumental Paraiba Dixlander.

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho falou sobre os projetos da administração para a área cultural, que consta da dinamização das artes em todas as formas de expressão e Projeto de Lei já aprovado recentemente concedendo contribuição financeira para os grupos de teatro e dança da cidade. Na oportunidade o prefeito formalizou o convite a professora Janaina Castro Azevedo para comandar a Secretaria de Cultura da cidade. Professora Janaina é uma das idealizados e organizadora do Festival de Artes.

Já o secretário Chico Cesar destacou a importância de Areia, primeira cidade paraibana reconhecida Patrimônio Nacional da Cultura, e seus valores assinalando o trabalho desenvolvido a favor dos interesses culturais desenvolvidos no município. "Este seminário e esta programação aliada a participação aqui é o maior exemplo das possibilidades de valorizar nossa arte e identidade".

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho considerou mais um fato histórico a presença do público que lotou o Teatro Minerva comprovando a preocupação do gestor em manter vivos e alinhados os propósitos culturais projetados para o futuro e a valorização humana. “Areia é um marco de identidade da alma brasileira no setor cultural. O Festival de Artes, Festival de Música, os grupos de teatro e dança, nossos pintores, escritores são as provas do presente e o futuro dos novos tempos vividos na cidade”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário