terça-feira, 10 de maio de 2011

FORTES CHUVAS DEIXAM FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM AREIA

As fortes chuvas ocorridas no estado nos últimos dias vêm trazendo dor de cabeça para a população que reside em área de risco em diversas cidades do estado. A cidade de Areia é uma das mais afetadas, mas toda região do brejo vem sofrendo devido às fortes chuvas,. O governo do estado já decretou estado de emergência em diversas cidades da região.

O prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho ao lado do Padre Paulo e de alguns auxiliares, ainda na noite de quarta feira, estiveram visitando algumas áreas de risco da cidade onde observaram em loco a situação precária vivenciada por aquelas famílias

Na rua arenopolis, localizada atrás da delegacia, em uma área próxima das residências, ocorreu um deslizamento de terra que soterrou parte do balneário “O Quebra”, apesar do susto, ninguém saiu ferido, na rua da barreira, próxima ao Fórum e por traz da Rua Abel da Silva (Rua da Palha), barreiras também ameaçam cair, podendo levar com elas algumas residências. Na estrada que liga a cidade de Areia a Remigio, um deslizamento de terra interrompeu a passagem de veículos por uma hora e na estrada que liga Areia a Alagoa Grande, também houve desmoronamento, nos dois casos a secretaria de infra-estrutura de Areia ágil rápido para desobstruir as estradas, garantido a passagem dos veículos.

Emergencialmente as famílias atingidas pelas chuvas em Areia, foram removidas de suas residências e acomodadas no Centro Social Urbano Alice de Almeida. A retirada dessas famílias das áreas de risco foi feita pela secretaria de infra-estrutura em conjunto com a secretaria de Ação Social e contou com a participação do prefeito Elsinho, que em todo o instante esteve acompanhando os trabalhos

Estimasse que na cidade cerca de 200 pessoas estejam sofrendo os efeitos das chuvas. Segundo o prefeito Elsinho, o Dr Edailton Medeiros juiz da comarca de Areia disponibilizou o espaço do antigo Hotel Bruxaxa para acomodar as cerca de 20 famílias desabrigadas, mas devido a falta de energia e água no local, se achou melhor alojar as famílias no Centro Social Urbano, que necessitou de alguns reparos, como a retirada de goteiras.

As fortes chuvas ocorridas no município alem de deixar desabrigados, também trouxe outros prejuízos como: destruição e obstrução de estradas vicinais, rompimento de pequenos barreiros, inundação da subestação de abastecimento d’água do rio do canto e queda de poste de eletrificação que causou a suspensão do abastecimento d’água de toda a cidade.

Para ajudar aos desabrigados, a Prefeitura municipal de Areia, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Radio PBFM, iniciaram uma campanha para a arrecadação de donativos, rapidamente a população areiense, atendendo aos chamados que foram feitos pelo radio, começaram a levar para o centro social Pio XII sacolas de donativos, com roupas e alimentos, que de imediato foram entregues as familias.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

4 comentários:

  1. ÊITA HISTÓRIA MAL CONTADA. FOI O PE. PAULO E ANA PAULA QUE DESLOCOU O PESSOAL PARA O CSU. ONDE ESTAVA O PREFEITO NA HORA DAS CHUVAS? EM JOÃO PESSOA... TENHA VERGONHA NELSON! MENTIR FAZ MAL A SAÚDE.

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns bitolados que desconhecem o que o cabeção faz pela cidade,Elsinho estava presente sim pois testemunhei a presença dele atendendo as familias desabrigadas e acompanhando o serviço limpeza das encostas,inclusive no sabado quando Pedro Freire e Tiao gomes os mais novos irmãos siamezes estavam falando mau dele na radio comunitaria.Em momento algum se procurou o pai da criança, o importante foi a solidariedade de todos.

    ResponderExcluir
  3. Pra ser diretor de imprensa da prefeitura tem que melhorar muito o português. Está péssimo!

    ResponderExcluir
  4. NÂo ligue o que dizem de vocês da rádio, sempre se lembrem que nem JESUSagradou a todo mundo , quero lê dizer que DEUS tem algo na tua vida e na vida da tua familia, que a paz esteja com todos da radio boa noite

    ResponderExcluir