terça-feira, 24 de maio de 2011

CHICO CEZAR CONCEDE ENTREVISTA AO RADIALISTA NELSON ALMEIDA

O cantor e compositor Chico Cezar, Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, participando do II Seminário de Turismo e Identidade Cultural, que foi realizado na cidade de Areia Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil falou sobre a importância da cidade para a cultura do Estado.
Segundo Chico Cezar, Areia seria um farol elevado da cultura na Paraíba, Terra de José Américo, Pedro Américo e José Rufino. Segundo o secretário a cidade é rica em cultura e tem que ser revalorizada, trazendo de volta o festival de Artes de Areia com toda a sua qualidade e potencialidade.

O secretario Chico Cezar afirmou que na cultura tem que haver diversão, “Nos temos que pensar que a cultura pode ser divertida e que pode ser uma festa, no fundo se houver uma colaboração entre os entes federativos, Governo Federal, Estadual e Municipal, nós vamos trazer novamente esse brilho e fazer com que a Paraíba volte a ser um lugar de cultura representativa do povo paraibano e nordestino”.

Para Chico Cezar, o povo paraibano e nordestino tem que reconhecer as suas referencias, cada aluno tem que trazer na camiseta uma obra de Pedro Américo, tem que saber quem foi Semeão Leal, pois só assim nós vamos saber para onde ir, “se a gente não souber de onde vem, nunca vamos saber para onde ir”. A Paraíba tem de sair dessa paralisia para construirmos esse futuro juntos, com educação e tendo os estudantes como alvos principal das políticas publicas.
Chico Cezar asseverou que o resgate cultural que a cidade de Areia esta promovendo é muito precioso, para ele, os benefícios não serão apenas para a cidade de Areia e sim para toda região e todo o Estado. Segundo o secretario é obrigação de todos os envolvidos com a cultura fazer novamente da cidade de Areia uma referencia da cultura no Estado.

“Na verdade o trabalho dos entes públicos é trazer de volta o brilho que a cultura de Areia sempre teve e que muitas vezes outras festas vieram empanar. Queremos trazer de volta o festival de Artes de Areia, apoiamos essa iniciativa do prefeito Elsinho e do secretário Ney Vital, vamos construir juntos esse novo momento da cultura”.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário