terça-feira, 24 de maio de 2011

POPULAÇÃO PRESTIGIA AS COMEORAÇÕES DOS 165 ANOS DE AREIA

A população areiense atendendo ao convite feito pela administração “Compromisso com o Povo” do Prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, se fez presente massiçamente em praça publica para prestigiar o II Festival de Musica de Areia e as demais atrações musicais contratadas pela prefeitura municipal, como também o II Seminário de Turismo e Identidade Cultural, para marcar as comemorações dos 165 anos de Emancipação Política da cidade
Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.

Na noite do domingo 15, teve inicio a fase eliminatória do II Festival de Musica de Areia. A grande multidão presente acompanhou a apresentação de cada um dos candidatos e escolheram os seus favoritos. Diversos estilos musicais foram apresentados: MPB, forró, pagode, sertanejo universitário com musicas do artista areiense Diney Alves e ate o rock pesado, fez parte do repertorio escolhido pelos participantes. A primeira noite de festa chegou ao fim com a apresentação da banda areiense Ciclone.

Na segunda feira 16, o Festival de musica teve continuidade e os cinco finalistas escolhidos na noite anterior se reapresentaram acompanhados mais uma vez por uma grande multidão. O grande campeão foi Jose Carlos (Carlinhos), em segundo lugar ficou Mauricio Costa e em Terceiro Kilvia Alves, em Quarto ficou Mayara Freire e em Quinto Marcos Aurélio. Os campeões receberam prêmios em dinheiro e estadia em Hotéis em Natal no Rio Grande do Norte. Para encerrar a segunda noite de festa e também comemorar os 4 anos da Radio PBFM as bandas

Toque de Sedução e Forró dos Primos agitaram a massa presente.
Tanto na eliminatória, como na grande final, o prefeito Elsinho fez questão de estar presente, acompanhando todos os preparativos e dando aquela palavra de incentivo a todos os participantes. Segundo o prefeito, a realização desse II Festival de Musica, visa incentivar e dar oportunidade, para que os jovens areienses possam expressar todo o seu talento e criatividade.

Areia deu o ponta pé inicial e outros municípios da região já estão copiando essa iniciativa. Para Elsinho, a festa de Emancipação política é uma das principais a serem comemoradas pelo município e toda programação preparada pela Secretaria de Turismo e Eventos, visou privilegiar as famílias areienses.

Nelson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário