quarta-feira, 4 de maio de 2011

CANTADOR OLIVEIRA DE PANELAS SOLTARÁ A VOZ NO TEATRO MINERVA DE AREIA PB

São mais de 50 anos, meio século de viola em punho. Considerado um dos melhores músicos brasileiros. O Cantador e Poeta Oliveira de Panelas apresenta-se em Areia PB, dia 17 de maio, às 9h no Teatro Minerva, durante o II Seminário de Turismo e Identidade Cultural. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Areia, para comemorar os 165 anos de Emancipação Política da Cidade.

A apresentação, além de trazer a musicalidade nordestina, deverá encantar o público também pelo caráter gestual que assume no diálogo travado pelo artista que participará de uma Roda de Conversa junto aos professores e público que também ouvirá o secretário de cultura do Estado Paraíba, Chico Cesar, professor Aderaldo Luciano, Professor Daniel Duarte, Turismólogo Elzário Junior e apresentações do Grupo Instrumental Paraíba e Sexteto de Chorinho Borborema. À noite a partir das 22 horas no Calçadão João Cardoso esta programado apresentações da Banda Forró da Galega, The Fevers e Banda Aveloz.

O cantor Oliveira de Panelas é chamado pelo escritor Ariano Suassuna de ‘Pavarotti dos Sertões’, em virtude da sua melodiosa voz de estentor. Oliveira de Panelas em sua trajetória musical já se apresentou para presidentes estrangeiros, para o Rei Roberto Carlos, cantou em programas de TV, cantou até para o Papa João Paulo II. Segundo o prefeito de Areia, Elson da Cunha Lima Filho essa será uma forma pioneira, inovadora que a população e os professores de Areia terão para durante as festividades dos 165 anos da cidade discutir a função social e o desenvolvimento da região. “A população areiense terá uma rara oportunidade de ouvir a poesia e os versos do Oliveira de Panelas que mais que um cantador, poeta consegue transcender na missão de levar a evolução humana”.

NEY VITAL

foto: culturanordetina.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário