segunda-feira, 2 de maio de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREIA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A IFLUENZA.

Na ultima segunda 25, a Secretaria Municipal de Saúde Areia, através da Coordenação de Imunização realizou a abertura da campanha nacional de imunização contra o vírus da Influenza, esse ano o publico alvo da campanha alem dos Idosos serão as gestantes e as crianças de 6 meses a 2 anos.

O inicio da campanha de vacinação contra a Influenza, mobilizou boa parte dos profissionais da saúde do município, que assim como vem acontecendo nos últimos anos prepararam um grande e saboroso café da manha, para recepcionar as vovós, os vovôs, as gestantes e as mamães, que atenderam o convite da secretaria de saúde de Areia e participaram da abertura da campanha de vacinação contra a Influenza.

S fizeram presentes ao evento o Prefeito Constitucional do Município, Dr Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, a Primeira Dama do Município que foi uma das coordenadoras da Campanha, a Secretária Maria do Carmo Santos, Antonieta Pereira Diretora do Hospital Municipal, Maria de Fátima Andrade Coordenadora do PACS e ESF, Agentes Comunitários de Saúde, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde e o Grupo da melhor idade “Bem Viver”, que em clima de confraternização deram inicio a campanha de vacinação, que no decorrer da semana, foi realizada nas demais localidades do município, se estendeu ate o sábado 30, que foi escolhido como o dia D da campanha.


A primeira Dama do Município, Dr. Silvia Cezar, falou que essa campanha de vacinação assim como as demais realizadas pelo município desde 2005, ano em que seu esposo assumiu os destinos administrativos da cidade de Areia, foi realizado com a colaboração e dedicação de muitos voluntários e servidores da saúde do município, que com alguns dias de antecedência realizaram os preparativos para esse verdadeiro dia de festa e de promoção da saúde.


Dr. Silvia fez questão de agradecer a cada um dos profissionais envolvidos, incluindo os profissionais do 3º núcleo de saúde da secretaria estadual de saúde, que todos os anos liberam com antecedência as doses de vacina, para que a Coordenação de Imunização da cidade de Areia, dê inicio a campanha de vacinação, que todos os anos, vai alem das expectativas, superando as metas estabelecidas pela Secretaria Estadual e pelo Ministério da Saúde para o município.


Dedicação para cumprir as metas estabelecidas pelos diversos órgãos e Ministérios ao município, essa é a determinação do prefeito Elson da Cunha Lima Filho, a todos que compõem a sua equipe de auxiliares, pois na administração “Compromisso com o Povo”, vale a máxima de que mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário