quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROFESSOR ADERALDO LUCIANO LANÇA LIVRO QUE FOI TEMA GRAVADO NA EUROPA


Palestra será em Areia durante II Seminário Turismo e Identidade Cultural.

O poeta, músico e professor Doutor em Ciência da Literatura Aderaldo Luciano, nascido em Areia PB e radicado no Rio de Janeiro será um dos palestrantes do II Seminário de Turismo e Identidade Cultural, que acontecerá dia 17 de maio no Teatro Minerva. Aderaldo Luciano fará a palestra sobre Cordel, Identidade e Vanguarda - Na Vida e na Sala de Aula. Na oportunidade o escritor lançará o livro O Auto de Zé Limeira.

Aderaldo Luciano defendeu na Universidade Federal do Rio de Janeiro a tese doutorado sobre Literatura de Cordel. Atualmente é responsável pelo setor editorial do Luzeiro São Paulo, editora especializada em publicações em Cordel. Recentemente participou de excursão em Cuba e Chile. Foi entrevistado em programas da TV Globo, exibido no Globo Rural, TV Escola e TV Brasil onde explicou sobre a presença do cordel em sala de aula e debates sobre a mídia rádio e sobre vida e obra de Mestre Vitalino e Patativa do Assaré.

Multimídia o professor Aderaldo Luciano teve musicado pelo Grupo Cabroeira os versos do Auto de Zé Limeira e logo se tornou sucesso da crítica especializada recebendo diversas regravações no Japão, EUA, França e Alemanha.

Foto: onibus-biblioteca.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário