quinta-feira, 26 de maio de 2011

GOVERNO NEGOCIA VENDA DO HOTEL BRUXAXA, GRUPOS DO RN E SÃO PAULO ESTÃO INTERESSADOS

O HoteL Bruxaxa localizado em Areia, brejo da Paraíba, administrado atualmente pela Empresa Paraibana de Turismo PBTUR será privatizado. O Hotel Bruxaxa encontra-se fechado há mais de três anos e por isso quatro grupos de hoteleiros da Paraiba, Rio Grande do Norte e São Paulo já manifestaram interesse em comprar o hotel. Há interesse também de privatizar os Hotéis localizados em Monteiro, Serra Branca e São João do Rio do Peixe.

O Superintendente de Obras e Planos de Desenvolvimento do Estado, Elinaldo Quirino informou que os imóveis serão vendidos através de processo de licitação pública e que até o final do mês será entregue relatórios com os valores de mercado. "O Hotel Bruxaxá da cidade de Areia devido o potencial turistico recebe todo um tratamento criterioso, com pesquisa de mercado, para ver a nova realidade da área e o local do hotel. A cidade de Areia é considerada Patrimônio Nacional da Cultura.

A presidente da PBTUR, Ruth Avelino disse que a privatização dos hotéis, incluindo o Hotel Bruxaxá trará lucro ao governo do Estado.
O Prefeito de Areia, Elson da Cunha Lima Filho revelou que tem total confiança que o Governo do Estado vai resolver essa questão e o Hotel Bruxaxa no futuro voltará a ser uma referencia em hospedagem aliado ao potencial turistico cultural existente em Areia.

Por Ney Vital
Foto: turistanarede.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário