terça-feira, 10 de maio de 2011

AMOSTRA DE TRABALHOS DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia realizou na ultima sexta feira 6, uma exposição no Centro Social Pio XII, com fotos dos trabalhos realizados pelas equipes de Combate as Endemias (Turma da Dengue), os Agente Comunitários de Saúde, Grupamento de Bombeiros Voluntarios e demais profissionais do Programa de Estratégia de Saúde da Família.

As fotos exibidas aos visitantes da exposição foram captadas, durante a realização da campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue realizada pelos profissionais da saúde do município, durante os últimos meses.

Durante a realização da Campanha todos os bairros da cidade foram visitados, em diversas ruas foram realizadas: limpezas de encostas, de quintais, visitas domiciliares, verificação em tonéis e caixas d’água, serviço de borrifação, palestras educativas e visitas em escolas. Os trabalhos não se resumiram a zona urbana, todos os Distritos do município receberam também a visita dos agentes para a realização da campanha, que identificou inúmeros pontos críticos e vulneráveis a proliferação do Aedes Aegipity o mosquito transmissor da Dengue.

Durante a exposição os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias e os Bombeiros Voluntários Grupamento Pedro Américo receberam certificado de participação, como forma de agradecimento, pelo empenho e dedicação durante a realização da Campanha. Quando do inicio dos trabalhos, a cidade de Areia apresentava um numero elevado de casos suspeitos de dengue, após a realização da campanha o numero de casos suspeito vem diminuindo.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário