segunda-feira, 2 de maio de 2011

SECRETÁRIA CAMPINENSE TOMA POSSE E DESTACA VALIOSA IMPORTANCIA CULTURAL DE AREIA.

A professora Eneida Agra Maracajá foi empossada no cargo de Secretária Municipal de Cultura, ficando Alexandre Barros (Tan) como adjunto da pasta, criada na atual gestão municipal de Campina Grande. A solenidade de posse, presidida pelo prefeito Veneziano Vital, reuniu representantes de todos os segmentos culturais de Campina Grande e região.

Na mesa de autoridades, além de Veneziano Vital, estavam presentes o vice-prefeito, José Luiz Júnior; juiz Ricardo Vital (representante do Poder Judiciário); secretário da Educação, Flávio Romero e o bispo diocesano, Dom Jaime Vieira da Rocha.

Após a assinatura do termo posse, Eneida Agra Maracajá fez um emocionado discurso, lembrando momentos marcantes da sua infância e da sua trajetória de 48 anos contribuindo com a educação e cultura.

A professora ressaltou a gratidão, as parcerias já realizadas e as possibilidades de integrar os municípios a exemplo de Areia, cidade berço de Pedro Américo e José Américo, e Alagoa Grande, terra natal de Jackson do Pandeiro, Rei do Ritmo e dos belos teatros Minerva e Santa Ignez, pois “rompem e superam as barreiras da mediocridade e realizam um trabalho marcado pela ética, dignidade e reconhecimento ao segmento cultural, assim como Campina Grande”.

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo os dois reconhecidos na Música Popular Brasileira destacaram que “as Secretarias da Cultura foram concebidas para serem administradas por pessoas que tem o perfil e a trajetória da professora Eneida, que tem uma vida dedicada à cultura. Por isso, ela é tão sensível, tão humana e sempre foi movida pelo seu inquestionável ideal. Eneida é a síntese da produção cultural da Paraíba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário