quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHICO CEZAR PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO TURISMO E CULTURA EM AREIA

O secretário de Cultura do estado, Chico César participará dia 17 de maio, em Areia do II Seminário Turismo e Identidade Cultural. Chico Cesar esteve reunido no Casarão dos Azulejos com o Prefeito Elson da Cunha Lima Filho, o Gerente de Promoção Cultural, Rayan Lins, Maristela Garcia, Chefe de Gabinete e o Secretário de Turismo e Eventos, Ney Vital. O seminário também contará com a participação do Poeta Oliveira de Panelas, Professor Aderaldo Luciano, Turismólogo Elzário Junior e o Professor Daniel Duarte. Haverá apresentação do Sexteto de Chorinho da Borborema e do Grupo Instrumental Paraiba Dixlander.

Na visita, o prefeito falou sobre os projetos da administração para a área cultural, que consta da dinamização das artes em todas as formas de expressão e Projeto de Lei já aprovado concedendo contribuição financeira para os grupos de teatro e dança da cidade. Na ocasião o prefeito entregou o convite das festividades dos 165 anos do município que será comemorado de 15 a 18 de maio

Sobre a visita do secretário Chico Cesar a Areia, primeira cidade paraibana reconhecida Patrimônio Nacional da Cultura, o prefeito considerou um fato histórico, por mostrar a preocupação do gestor em manter vivos e alinhados os propósitos culturais projetados para o futuro e a valorização humana. “Areia é um marco de identidade da alma brasileira no setor cultural. O Festival de Artes, Festival de Música, os grupos de teatro e dança, nossos pintores, escritores são a prova do presente e o futuro dos novos tempos vividos na cidade”, finalizou Elson da Cunha Lima Filho.

Ney vital

foto:portalmidia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário