quarta-feira, 25 de maio de 2011

ELSINHO PARTICIPA DE PLENARIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O Prefeito Constitucional do Município de Areia, Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, acompanhado do Diretor de Imprensa da Prefeitura Municipal, o radialista Nelson Almeida, estiveram participando da Plenária do Orçamento Participativo do Governo do Estado, que foi realizado no Ginásio o “Vovozão em Esperança.

O prefeito iniciou o seu pronunciamento na plenaria, afirmando que o Governo do Estado já deixou a sua marca na cidade de Areia, com a conclusão da PB 087, estrada que liga Areia a cidade de Pilões, segundo o prefeito o seu desejo era ter agradecido pessoalmente ao governador no dia da inauguração, mas infelizmente o gestor não foi convidado a tempo para a inauguração. “Fica aqui de qualquer forma a minha gratidão, a minha admiração e a certeza de que a Paraíba esta sendo governada por uma pessoa honesta e competente e que merece valor”. Disse o prefeito.

Segundo o prefeito, ele ouviu atentamente todas as reivindicações feitas naquela plenária e os problemas dos municípios são quase os mesmos; estradas, saúde, educação, segurança e abastecimento d’água. Segundo o prefeito é do conhecimento de todos, que o município de Areia vem disponibilizando água dos seus mananciais, para o abastecimento de algumas cidades a através de carros pipa, mas a cidade também apresenta seus problemas de abastecimento e o liquido precioso falta nas torneiras das residências areienses.

O gestor informou que a sua administração a cerca de 6 meses concluiu a construção da Barragem de Saulo Maia, um reservatório com cerca de 6 milhões de metros cúbicos de água e só com a construção de uma adutora poderia resolver o problema de abastecimento d’água do município. O prefeito também solicitou a ampliação dos serviços da CAGEPA no município, reforçou a solicitação dos representantes de Alagoa Grande e Alagoa Nova, no que diz respeito à recuperação das estradas que ligam Areia a essas duas cidades. Elsinho também reivindicou ao governador Ricardo Coutinho, a construção de um Matadouro que serviria não só para a cidade de Areia, sendo construído talvez na cidade de Remígio e atenderia Areia, Remígio Algodão de Jandaira, Arara, Solânea. Outra solicitação feita pelo gestor foi à construção de um novo cemitério para a cidade, segundo Elsinho é desumano realizar um sepultamento no cemitério de Areia.

Elsinho acreditando no espírito democrático do governador Ricardo Coutinho solicitou do governador a realização de concurso publico, dando oportunidades iguais a todos que desejam ingressar no serviço publico. O prefeito ainda solicitou do governador, que não permitisse que acontecesse no restante do estado, o que vem acontecendo em Areia, onde servidores protempores estão sendo perseguidos por “aliado de momento” do governo, o prefeito asseverou que segundo o vereador Carlos Tito, toda essa perseguição ocorrida em não seria do conhecimento do governo do estado e seria orquestrada por um político “aliado do governo” na cidade.

Nelson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário