sábado, 28 de maio de 2011

SECRETARIA DE TURISMO DE AREIA PARTICIPA DE PROJETO DE QUALIFICAÇÃO EM TURISMO

Tendo em vista o papel do marketing para a inserção no mercado dos produtos e serviços turísticos dos diferentes destinos, o Projeto de Qualificação em Marketing de Destinos, em parceria com o Instituto Cia. do Turismo, consiste em adotar estratégia concreta para melhorar a performance de competitividade nesta dimensão. Para atingir estes objetivos a Prefeitura
Municipal de Areia, brejo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Eventos participa no próximo dia 30 de Maio em João Pessoa de seminário sobre o tema.

Neste projeto se produz e se dissemina conhecimento adequado à realidade econômica, para a promoção e marketing no turismo, por meio da realização de workshops marketing de destinos.
O conteúdo foi desenvolvido com base em experiências bem sucedidas nas ações de: planejamento de marketing; participação em feiras e eventos; produção e distribuição de material promocional; utilização de novas tecnologias de comunicação via rede (internet).

Acreditamos que a qualificação dos gestores públicos e privados em planejamento de marketing, com ferramentas e metodologias inovadoras, orientação cooperativa do setor público e privado, para realizar a promoção turística dos destinos de forma integrada.

Nesta perspectiva contribuímos para a criação das condições necessárias para o aumento do fluxo turístico, uma vez que a promoção é fundamental para o incremento da visitação, do tempo de permanência e do gasto médio do turista nos destinos brasileiros.

De acordo com o prefeito Elson da Cunha Lima Filho é essencial também o comprometimento profissional com as novas tecnologias e os métodos usados nos meios de comunicação. "Os últimos anos a cidade de Areia vem se firmando no turismo cultural e histórico e novas oportunidades devem surgir. Para isto estamos nos preparando cada vez melhor para assim produzir mais e com qualidade em excelência", finalizou o Prefeito.

Por Ney Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário