sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Governador tem até terça-feira para anunciar aumento dos servidores

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, disse nesta quinta-feira (22), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem até o dia 27 para anunciar o percentual de reajuste dos servidores.

“Esta é a data limite que temos para fechar e processar a folha, pois o servidor tem receber o mês de janeiro já com o aumento”, explicou Tárcio.   Em dezembro de 2011, o governador instituiu o mês de janeiro como a data base para a concessão linear de reajuste.

Tárcio Pessoa informou ainda que o governador está negociando pessoalmente o percentual de reajuste com as categorias. “Ele já se reuniu com alguns segmentos, mas não ficou nada definido ainda, porque a perspectiva de crescimento da receita do Estado não é boa”, alertou o secretário.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Em 2014, o governador anunciou o reajuste mínimo de 5% para os servidores no dia 27 de janeiro. Na época, também houve um reajuste diferenciado. Dessa forma, dos 105.422 dos funcionários, mais de 93 mil receberam um aumento entre 6,78% e 13,57%.

O reajuste de 2014 foi superior ao concedido em 2013, mas com a determinação do governador Ricardo Coutinho de economizar 30%  nas contas do Estado, não se sabe se isso se repetirá esse ano. “Estamos cortando na carne. A situação econômica não é fácil e temos que pensar no crescimento do Estado e não das categorias, mas infelizmente, as pessoas não pensam assim”.


Com Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário