quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Campina se prepara para a 17ª Encontro para Consciência Cristã

A VINACC – Visão Nacional Para a Consciência Cristã -, deu a conhecer a programação final do 17º Encontro para a Consciência Cristã, que vai acontecer no período de 12 a 17 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande-PB. Inovações nos layouts, novos eventos paralelos e pregadores que virão pela primeira vez ao evento estão entre as novidades em relação às edições anteriores. Em todos os momentos, a entrada é grátis.

Este ano, a Consciência Cristã contará com a participação de 28 palestrantes. Eles estão presentes nos 16 eventos paralelos e mais 10 plenárias nas concentrações noturnas, abordando temas nas mais diversas áreas do conhecimento humano, como teologia, filosofia, fé, ciência, juventude, sexualidade.

Entre os 16 encontros paralelos, duas novidade: 1º Encontro Internacional de Cientistas Cristãos e o 1º Encontro sobre Liderança numa Visão Cristocêntrica. O Encontro de Cientistas será um marco na história da CC, visto que grandes nomes, como Josh McDowell, Marcos Eberlin e Adauto Lourenço foram escolhidos para dar início a este evento. O objetivo do encontro é esclarecer alguns mitos criados pela ciência moderna e pós-moderna, e estudar os pressupostos do que seja a boa ciência – tudo isso dentro de uma perspectiva cristã.


Já o 1º Encontro sobre Liderança numa Visão Cristocêntrica é um momento que os Pastores e Líderes não podem perder. Alguns nomes como Paulo Junior, Messias Anacleto e Aurivan Marinho já foram confirmados para este acontecimento.

Acontecerá também a 2ª edição do Encontro Apologético Internacional da Paraíba. A primeira edição teve a presença do apologista norte-americano Norman Geisler e, no próximo ano, terá como destaque os apologistas Josh McDowell e Justin Peters.

Outra novidade está no 2º Seminário de Surdos numa Visão Cristocêntrica, que terá como preletor o Pr. Fábio Veodato, do Paraná. No Brasil existem mais de três milhões de surdos que devem ser alcançados pela graça de Deus e, atualmente, existem nove pastores surdos de diversas denominações. O Pr. Fábio é o segundo pastor surdo ordenado do Brasil, sendo o primeiro da Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, no Paraná.

Além desses, outros eventos com públicos específicos continuarão no próximo ano, como o 4º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, o 5º Consciência Cristã Teen (com foco nos adolescentes), o 15º Encontro para a Juventude, além de outros nas áreas da sexualidade; Louvor e adoração; Missões; Dependência Química; Teologia e Filosofia etc.

O 17º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 12 a 17 de fevereiro de 2015, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Serão ao todo mais de 90 preleções, distribuídas em 16 eventos paralelos e dez plenárias. Nomes como Josh McDowell, Justin Peters, Hernandes Dias Lopes, Paulo Junior, Elias Medeiros, Simone Quaresma, Renato Vargens, Adauto Lourenço e outros já confirmaram presença no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário