quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Em crise econômica: Prefeitura de Alagoa Nova começa o ano cortando gastos

Prefeito Kleber Morais/Alagoa Nova PB
O ano de 2015 não começou bem para os prefeitos paraibanos. Pressionados pela grave crise econômica que assola os municípios, diversos prefeitos estão tendo que arrochar o cinto e cortar várias despesas para poder equilibrar as contas públicas. Teve prefeito que foi obrigado a exonerar os secretários e demitir todos os comissionados.

O município de Alagoa Nova, que não possui fonte de arrecadação municipal torna-se dependente do FPM - Fundo de Participação dos Municípios (recurso oriundo da arrecadação de impostos do Governo Federal) que é repassado para os municípios.

O FPM está em queda devido à crise em que o país vem enfrentando. Isso afeta diretamente os municípios restando uma única alternativa cortar gastos e fazer uma rígida economia.

O prefeito de Alagoa Nova, que é referência para os gestores da região por ter reduzido seu próprio salário e o dos secretários, também vem arrochando os cintos, para tentar contornar a situação.  Kleber começou o ano tendo que reduzir o número de funcionários e cortar alguns gastos. Mesmo sendo umas das poucas prefeituras da região que concentra o menor número de comissionados e contratados o gestor foi colocado na parede, sendo forçado a tomar algumas medidas para o equilíbrio das contas municipais.

www.luizcarlospb.com.br

Imagem: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário