quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Defesa de RC garante que governador não usou máquina para ganhar eleições

Advogado Fábio Brito
O advogado da coligação ‘A força do trabalho’, liderada pelo então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), afastou o viés eleitoreiro nas ações do governo do estado durante o período eleitoral do ano passado. “Ao contrário, o governador Ricardo Coutinho sempre combateu e condenou práticas nesse sentido”, garantiu.

As declarações de Fábio Brito ocorreram após a coligação ‘A vontade do povo’, que teve o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato a governador nas eleições do ano passado, ingressar com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a acusação de que o socialista teria usado a máquina do estado para desequilibrar o pleito.

Fábio Brito garantiu que a vitória do governador não padece dos vícios levantados pela coligação ‘A vontade do povo’. “O governador prima pela lisura do processo democrático e pelo respeito ao ordenamento eleitoral”, sustentou.

A coligação ‘A vontade do povo’ denunciou na ação que pede a cassação de Ricardo Coutinho o uso irregular de programa Empreender, irregularidades na concessão do pagamento de benefícios pela PBPrev, despesas com publicidade, remissão de créditos tributários, suposto uso eleitoreiro em promoções de policiais e nomeações e contratações de servidores no período eleitoral.

Segundo os advogados da coligação, os valores gastos em período eleitoral com folha de pessoal, benefícios previdenciários, renúncias fiscais e programas institucionais, chega-se a valores que superam a cifra aproximada de R$ 1 bilhão.


Com Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário