domingo, 21 de agosto de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREIA REALIZA ABERTURA DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipalde Saúde de Areia, através da Coordenação de Imunização, deu inicio no ultimosábado 13, a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Para a abertura da 2º fase da Campanha de Vacinação contra Pólio foram instalados postos no Hospital municipal Dr. Hercílio Rodrigues, na Loja Maçônica LeônidasSantiago, no Coreto Central da Cidade na Praça João Pessoa e no Bairro da Jussara.

Segundo Sandra Cardoso T. da Silva, Coordenadora deImunização do município, a meta a ser alcançada pela equipe de imunização de Areia e que foi determinada pela 3º Gerencia Regional de Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde é de imunizar cerca de 2480 crianças. Ainda segundo Sandra, o publico alvo da campanha são as crianças de 0a 5 anos para tomar a 2º dose de imunização contra a Paralisia Infantil e de 0a 7 anos para tomar a 2º dose de imunização contra o sarampo.

Essa campanha de vacinação, ao contrario das demais, teve inicio justamente no seu dei D, mas segundo a Coordenação de Imunização, assim como sempre acontece nas demais campanhas, as equipes de vacinadoras irãopercorrer toda a zona rural do município, com o intuito de imunizar o maiornumero de crianças possíveis, o cronograma com a ordem, datas e localidades a serem visitadas já estão sendo divulgado nas emissoras de rádios locais e nos posto de estratégia de saúde da família.

O objetivo da Administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, da Secretaria de Saúde doMunicípio e da Coordenação de Imunização é fazer com que o município de Areia mantenha o mesmo desempenho alcançado nas Campanhas de Vacinação anteriores,onde o município sempre vem superando as metas de imunização estabelecidas, comdesempenho elogiado pelas autoridades que comandam a saúde no estado.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário