domingo, 21 de agosto de 2011

CAMINHOS DO FRIO É DESTAQUE NACIONAL

Os destaques turísticos da Paraíba através do evento Caminhos do Frio é destaque em reportagem nacional. O Diário do Grande ABC destacou o evento e apontou as belezas do Estado paraibano.

Caminhos do frio na Paraíba

Engana-se quem pensa que o Estado da Paraíba seja famoso somente pelas suas praias e sol quente o ano inteiro. Em algumas cidades serranas, como Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia, os termômetros chegam a marcar no inverno de 12°C a 18°C.

A região da Piemonte da Borborema, localizada no brejo paraibano, compreende um conjunto de serras e municípios cujo cenário abrange rios, cachoeiras, trilhas e mata atlântica, além do rico patrimônio histórico das cidades centenárias. Além disso, o visitante ainda pode desfrutar de diversos segmentos do turismo, como aventura, ecoturismo, religioso e cultural. Além disso, uma viagem na história desta região nos leva aos áureos tempos dos cafezais e engenhos de cana-de-açúcar.

As cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia seguem com programação especial.

Localizada a cerca de 90 quilômetros da capital paraibana, Alagoa Nova abriga a Festa da Civilização do Açúcar, que segue até o domingo com exibições de filmes, shows musicais, cursos e atividades esportivas, além de apresentações circenses e de danças tradicionais. O encerramento acontece no domingo, às 21h, com o apresentação de As Bastianas e os Três do Nordeste.

Em Alagoa Grande a festa acontece de 22 a 28. Neste ano a cidade traz o Festival de Artes Jackson do Pandeiro. Dentre as apresentações musicais haverá a o recital com o maestro Paulo Barreto, dia 22, às 20h, no teatro Santa Ignêz. No dia 26, às 20h40, será a vez de danças regionais com o grupo Rei do Ritmo, no largo do teatro.

A programação em Areia vai de 29 de agosto a 4 de setembro com o tema Frio, Cachaça e Arte. No dia 29, às 20h, no teatro Minerva O grupo Suave Metal, de Areia, e Trio Baião de Três, de João Pessoa. Na área gastronômica o festival de fondue vai de 30 de agosto a 4 de setembro, sempre às 20h, no restaurante da Pousada Vila Real. Outras informações sobre o Caminhos do Frio podem ser obtidas no www.caminhosdofrio.com.br.

Fonte:Pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário