terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONGRESSO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE AREIA

AVANÇANDO NA LUTA!

“AVANÇANDO NA LUTA”! Esse foi o título do documento aprovado como norte político para atividade da nova gestão recém eleita para representar todos os estudantes secundaristas da “Terra da Cachaça” no Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Areia (UESA).

Na quinta-feira (4 de agosto), o Teatro Municipal Minerva, em Areia, abrigou um dos maiores e mais representativos fóruns estudantis da cidade. Bem pertinho do 13º CONEG da UBES (que ocorrerá em setembro), os estudantes areenses trataram desde logo de discutir os rumos e os desafios da educação municipal, nacional e da nova gestão da entidade geral. De maneira que “10% do PIB para Educação” foi uma das palavras de ordem que, dos estudantes, ecoaram no interior do teatro municipal.

Uma das intervenções mais esperadas e aplaudidas foi a do jovem Suélio Lima, ex-presidente da UESA, dirigente da União da Juventude Socialista da Paraíba (UJS-PB) e hoje o mais jovem presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Areia. Suélio reafirmou o caráter de luta da entidade e do movimento estudantil como um todo, ao passo que convocava a cada um dos 205 secundaristas estudantes presentes a serem agentes da História, a serem responsáveis por construir desde já um Brasil de todos os brasileiros.

Marília França, presidenta da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e diretora regional da UBES, destacou em discurso inflamado que “a UBES e AESP, que são marcas indeléveis da história recente do país, não poderiam deixar de fazer parte de um evento tão rico para os movimentos sociais, principalmente o estudantil”. A presidenta reforçou ainda as principais bandeiras de luta das duas entidades e, com seu tom de “nunca duvidem da força dos estudantes”, relembrou grandes conquistas do movimento estudantil.

Na eleição da nova diretoria, o congresso que reuniu escolas como Ministro José Américo, Carlota Barreiras e Santa Rita, escolheu como presidente o estudante Douglas Lima (do Carlota Barreiras) e os seguintes diretores: Thaís Mayara, Estéfany Karolayne, Thaís Dantas, Geórgia Valquíria, Ednaldo Alves, Tatiane da Silva, Márcia Paloma, Elisama Ribeiro, Paulo Azevedo, Daniela Andrade, Ester Santos e Rafela (cujo sobrenome esta redação não teve acesso).

Fonte: aesppb.blogspot.com

Foto: aesppb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário