terça-feira, 30 de agosto de 2011

POSTO DE SAÚDE DE CHÃ DA PIA ESTA EM PLENO FUNCIONAMENTO

Já esta em pleno funcionamento o mais novo Posto de Estratégia de Saúde da Família construído pela administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elson da Cunha Lima Filho- Dr Elsinho, trata-se do Posto de Saúde VIII “José Evaristo da Silva” na Comunidade de Chã da Pia.

Esse Posto de Estratégia de Saúde da Família, foi o 3º equipamento na área de saúde, construído pela administração “Compromisso com o Povo”, que já construiu o Centro de Saúde no Bairro da Jussara e outro Posto de Saúde na comunidade de Boa Vista. A intenção da administração do prefeito Elsinho é ainda antes do termino do seu mandato, construir um Posto de Saúde nos mesmos moldes dos de Boa Vista e Chã da Pia no Distrito de Muquém.

O Posto de Estratégia de Saúde da Família de Chã da Pia esta funcionando com o número completo de profissionais, tendo como Médica a Dr. Magali, como Enfermeira Michelly Rocha, Odontologa a Dr. Kaliria e auxiliar de consultório dentário Ruth Chianca, as Agentes de Saúde são: Eliane Gomes, Eliene Duarte e Vanilda Honório.

Segundo a Enfermeira Fátima Andrade, Coordenadora do Programa de Estratégia de Saúde da Família no município de Areia, a nova equipe do programa, atenderá no novo posto de saúde de Chã da Pia, construído pela atual administração, cerca de 380 famílias, o que corresponde a cerca de 1500 pessoas das comunidades de Chã da Pia, São Bento, Lagoa de Barro, Lagoa de Jogo, Queimadas e demais localidades da região, que irão receber um tratamento na área de saúde digno e de qualidade.

Ao concretizar esse grande sonho da comunidade de Chã da Pia e de toda região, a administração “Compromisso com o Povo” do Medico Elson da Cunha Lima Filho, reafirma o compromisso firmado com a população areiense, que a grande obra da sua administração seria tratar com carinho e atenção a população que naquele momento lhe dava um voto de confiança, entregando-lhe os destinos do município em suas mãos.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário