domingo, 21 de agosto de 2011

APAE AREIA REALIZA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA

A data mais vibrante para as APAES do Brasil esta chegando. A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente. Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 a 28 de agosto APAE Areia.

O movimento apaeano comemora a Semana Nacional dede sua instituição em 1964, como espaço de compartilhamento interno e de Interlocução co a sociedade em geral, visando a promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência. FENAPAE.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontecerá de 21 a 28 de agosto e teve inicio no domingo, com a realização de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.

O evento contará também com apresentação cultural dos alunos da própria APAE, do Grupo de Danças Folclóricas da Escolinha Risco e Rabisco e a apresentação em Libras com alunos da UFPB/Campus II. Ainda serão realizadas palestras com os temas: Diversidade com o Professor Dr. Paulo Cesar Geglio; Currículo Inclusivo, com a Professora Dr. Ana Cristina Silva Rosa e A pessoa com Deficiência quebra a cultura da indiferença com Hesllosman de Oliveira Silva FUNADE (Fundação de Apoio ao Deficiente).

Na quinta feira 25, professoras e voluntários da APAE Areia irão participar do programa “Canto Geral” da empresaria Claudia Faustino, na PBFM. Nessa mesma quinta feira será realizada uma tarde recreativa para os alunos da APAE. Na sexta feira no Espaço das Artes Horacio de Almeida a partir das 19:30h, será realizado o II Festival de Sobremesas, com todo o dinheiro arrecadado sendo revertido para a APAE de Areia.

A semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada pela APAE Areia, conta com o apoio da UFPB Campus II e da FUNADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário