terça-feira, 30 de agosto de 2011

AREIA ENCERRA A ROTA CULTURAL "CAMINHOS DO FRIO" 2011

A prefeitura Municipal de Areia, O Governo do Estado, O SEBRAE e o Fórum Regional do Turismo e do Desenvolvimento Sustentável do Brejo Paraibano convidam os brejeiros, sertanejos, caririzeiros , litorâneos, nordestinos, brasileiros de todos os demais estados, migrantes, imigrantes e ex migrantes para a abertura da semana de encerramento da Rota Cultural “Caminhos do Frio”, que em Areia terá o tema: Frio, Cachaça e Arte e aconteceu na segunda feira 29 de agosto as 20:00h no Teatro Minerva, com a apresentação da Filarmônica Abdon Felinto Milanês e dos grupos musicais “Suave Metal” (Areia), Trio Baião de Três(João Pessoa).

A Prefeitura Municipal de Areia, primeira cidade na Paraíba a ser considerada Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, através da Secretaria de Municipal de Cultura e que tem a frente a Professora, Escritora e Ativista Cultural, Janaina Azevedo, apresenta a todo o Estado da Paraíba, a programação que será desenvolvida na cidade de Areia de 29 de agosto a 4 de setembro, durante a “Rota Cultural Caminhos do Frio”. Esse ano devido as fortes chuvas caídas na região, a Rota não pode ser iniciada pela cidade de Areia, mas apos decisao do Forum de Turismo do brejo, ficou decidido que o seu encerramento seria em Areia a mais importante cidade do brejo paraibano e berço da Cultura no estado. Nesse ano, mais uma vês, o projeto percorreu mais cinco cidades da região, tendo inicio em Bananeira e seu encerramento na cidade Histórica de Areia . Durante todos esses dias a região do brejo e toda Paraíba respiraram Cultura.

A prefeitura Municipal de Areia e todos os areienses saúdam os conterrâneos e dão as boas vindas a cada um dos visitantes que para aqui migrarem em busca do frio e de tudo o que aqueça a alma, seja a cachaça a paisagem ou a arte.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário