domingo, 21 de agosto de 2011

PREFEITURA DE AREIA PAGA ALUGUEL SOCIAL PARA FAMÍLIAS DESABRIGADAS PELAS CHUVAS

A administração “Compromisso com o Povo”, do prefeito Elsonda Cunha Lima Filho- Dr. Elsinho, esta pagando o beneficio do aluguel social,para famílias desabrigadas devido as fortes chuvas ocorridas no município no ultimo mês de maio, que alem de desabrigar essas famílias, ocasionou também o desmoronamento de barreiras, desativação da estação de tratamento d’água do Rio do Canto, obstrução de rodovias e estradas vicinais e outros transtornos.

Quando da ocorrência das chuvas, a prefeitura municipal deAreia através da pessoa do próprio prefeito, das secretarias de Ação Social,Infra-Estrutura e Agricultura, com o apoio da Igreja Católica e do CentroSocial Urbano, encaminharam algumas famílias residentes em áreas de risco da cidade, para que fossem acomodadas em casas de parentes e aquelas que não contavam com essa possibilidade, foram acolhidas no Centro Social Urbano Alicede Almeida.

De inicio acreditava-se que 17 famílias estariam desabrigadas, mas após levantamento feito pela Secretaria de Ação Social, se constatou que de todas as pessoas que estavam acomodadas no Centro Social Urbano constituíam apenas 6 famílias.

Desde o mês de julho essas famílias não estão mais ocupando o Centro Social Urbano, a prefeitura municipal de Areia passou a pagar o aluguel social, durante o tempo em que essas famílias aguardam a conclusão das 60 casas populares que estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Padre Maia,localizado no bairro da Jussara.

Segundo a Secretária de Ação Social Lucia de Fátima de LimaAraujo, os profissionais da sua pasta, já haviam feito o levantamento e cadastramento dessas famílias residentes em áreas de risco do município, e essas pessoas já faziam parte da lista das famílias que seriam beneficiadas com a construção de casas populares no município.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa

Um comentário:

  1. Eu pensava que a, santa, prefeitura não iria mais pagar o aluguel para esse pessoal. Que pena que Tardiamente isto aconteceu!!!!!

    ResponderExcluir