sábado, 11 de junho de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AREIA PARTICIPA DO I ENCONTRO DE DIRIGENTES DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA

A Prefeitura Municipal de Areia-PB esteve representada pela Secretária de Educação do Município, a Profa. Rosely Ribeiro, no I Encontro de Dirigentes da Educação da Paraíba que se realizou nos dias 24 e 25 de maio/2011.

O evento que aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa-PB, contou com a participação de diversas autoridades ligadas à Educação na Paraíba, além de representantes do MEC, e teve como principal objetivo a disseminação de informações ligadas à elaboração do Plano de Ações Articuladas – PAR/2011-2014.

“Através desse planejamento será possível projetar as atividades que deverão ser colocadas em pratica pela administração pública, com vistas à melhoria da gestão escolar bem como do processo ensino-aprendizagem, já que através de tais ações tanto serão beneficiadas os aspectos físicos das unidades escolares como, também, a qualificação de todos os profissionais envolvidos com o segmento educacional do município, a exemplo dos professores, merendeiras, vigilantes, auxiliares de serviços, gestores escolares, etc” comentou a Secretária de Educação de Areia, a Profa. Rosely.

O Prefeito de Areia, Dr. Elsinho, ao ser informado sobre o evento, de pronto, garantiu todos os meios para que a secretária participasse, pois, segundo ele, o encontro “é de extrema importância para o município de Areia já que todos os recursos destinados à Educação, oriundos do Governo Federal, devem estar respaldados nas ações às quais se refere o Plano de Ações Articuladas – PAR e os responsáveis, aqui no nosso município, pela elaboração de tal planejamento, devem estar devidamente instruídos”.

A elaboração de um Plano de Atividades para serem desenvolvidas no segmento educacional de Areia é uma providência que foi implantada na gestão do Prefeito Dr. Elsinho, atendendo à programação do Governo Federal e tende a melhorar a educação do município, em vários aspectos, contribuindo assim para o permanente desenvolvimento do nosso município, já que a educação é peça fundamental para a vida de um povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário