segunda-feira, 27 de junho de 2011

'CENTRO SOCIAIS URBANOS DE FERIAS' LEVARÁ CULTURA E ESPORTE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE AREIA,JP E CG

Uma ação envolvendo crianças e adolescentes promete agitar as férias dos alunos da rede pública estadual de João Pessoa, Campina Grande e Areia. É o projeto “CSU’s de Férias”, que será desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, nos Centro Sociais Urbanos durante a pausa no calendário escolar.

Com o tema “Enfrentamento às drogas e a violência”, o projeto será iniciado na próxima segunda-feira (27), no bairro de Mandacaru, na Capital, com várias apresentações artísticas, oficinas culturais e mini-cursos até quarta-feira (29). Na sequência, o “CSU’s de Férias” segue para os bairros Geisel e Rangel, depois parte para Campina Grande e Areia.

Segundo a coordenadora do projeto, Poliana Gomes Figueiredo, assuntos como drogas e violência serão abordados de forma lúdica e prazerosa. “Com essa ação, estaremos enfrentando problemas sérios como o consumo de entorpecentes, principalmente o crack, que tem contribuído para o aumento da violência nesses bairros” destacou.

Programação
As atividades serão realizadas em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já estão confirmadas oficinas com técnicas circenses, origami, percussão, canto, capoeira, dança de rua, além da prática de várias atividades esportivas, como futsal, queimada e vôlei. Esta última com a participação especial do medalhista olímpico Zé Marco, atual secretário executivo de Juventude Esporte e Lazer da Paraíba. Também dão suporte ao evento equipes de socorristas e conselheiros tutelares.

Inscrições
Só em Mandacaru, mais de 500 crianças e adolescentes já garantiram presença. Poderão participar do “CSU’s de Férias” as escolas da rede pública com alunos do fundamental I e II (segundo até o nono ano). As inscrições são encaminhadas pelos diretores das unidades de ensino.

Da Secom-PB/ com redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário