terça-feira, 21 de junho de 2011

EM AREIA A META É VACINAR 2092 CRIANÇAS CONTRA A POLIOMIELITE

A Secretaria de Saúde da cidade de Areia, através da Coordenação de Imunização realizou no coreto da Praça João Pessoa no centro da cidade na ultima segunda 11, a abertura da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, o evento contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Médicos, Enfermeiros e demais Profissionais do Programa de Estratégia da Saúde da Família.

As mães atenderam o convite feito pela Coordenação de Imunização do Município, através de emissora de radio e carro de som e trouxeram seus filhos de 0 a 5 anos, para tomar a dose de imunização contra o vírus da Poliomielite, na ocasião, algumas mães aproveitaram para colocar em dia a carteira de vacinação de suas crianças, atualizando vacinas anteriores.

Algumas equipes foram deslocadas para as escolinhas particulares e creches da rede municipal de ensino, o intuito foi o de imunizar o maior numero de crianças possíveis, nesse primeiro dia de campanha.

A campanha de vacinação contra a Pólio se desenvolveu durante toda a semana e as 7 equipes de vacinadoras percorreram toda zona rural do município. O sábado foi considerado o dia D da campanha e 4 postos de vacinação foram instalados na zona urbana ( Coreto Central, Maçonaria, Hospital Municipal e ESF IV), e mais 3 equipes uma em cada Distrito do Município (Cepilho, Mata Limpa e Santa Maria).

A meta a ser atingida pela Coordenação de Imunização da cidade de Areia, após o termino da campanha é de vacinar 454 crianças menores de 1 ano e 1638 crianças maiores de 1 ano e menores de 5, totalizando 2092 crianças imunizadas.

A campanha foi comandada pela Coordenadora de Imunização Sandra Cardozo Trajano da Silva e alem da Secretaria de Saúde contou com o apoio do próprio prefeito Elsinho, da primeira Dama Dr Silvia Cezar e demais secretarias da administração “Compromisso com Povo”.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário