sexta-feira, 3 de junho de 2011

MINÍSTRO DO TURISMO CONFIRMA PRESENÇA EM SESSÃO DA ALPB

O deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM) confirmou a presença do ministro Pedro Novais Lima, do secretário Executivo, Frederico Silva da Costa; e da secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita de Oliveira, na sessão especial sobre os desafios do turismo paraibano, que está sendo realizada pela Assembleia Legislativa e conta com a parceria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do trade.

Quintans foi à Brasília (DF) manter audiências no Ministério do Turismo. Na audiência com a secretária Nacional de Políticas de Turismo contou com a participação do secretário estadual, Renato Feliciano. Na audiência com o ministro, Quintans foi ciceroneado pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB). O deputado estadual informou que a presença dessas autoridades reforça a seriedade da agenda positiva que o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), definiu. Quintans, que é o coordenador do evento, adiantou que o seminário será realizado no próximo dia 3 de junho, no auditório da PBTur, em João Pessoa.

O seminário será aberto às 8h30, pelo presidente em exercício da ALPB, deputado Edmilson Soares (PSB), e encerrado às 13h00 pelo governador Ricardo Coutinho. O seminário terá como objetivo discutir gargalos e apontar soluções para o desenvolvimento do turismo paraibano. Ações da Secretaria

A Secretaria Nacional de Políticas de Turismo auxilia na formulação, na elaboração e no monitoramento da Política Nacional de Turismo, de acordo com as diretrizes propostas e os subsídios fornecidos pelo Conselho Nacional de Turismo.

Além de monitorar e avaliar a execução dessa política, implementa o modelo de gestão descentralizada do turismo nas suas dimensões gerencial e territorial, alinhando as ações do Ministério do Turismo (MTur) com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e os Fóruns/Conselhos Estaduais de Turismo nas 27 Unidades da Federação.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SESSÃO:

Abertura oficial:

Senhor Ministro de Estado do Turismo, Pedro Novais Lima.

Senhora Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita de Oliveira

Painel 'Ações para o Desenvolvimento do Turismo na Paraíba'

Expositor: Professora Jeanine Pires

Professora universitária com 15 anos de experiência no setor de turismo, é Presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio São Paulo. Participa de debates e palestras sobre turismo, eventos e imagem do Brasil e tem diversos artigos publicados. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foiDiretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020.

Debatedores:

Jesús Cámara Zapata (Técnico)

Arnaldo Júnior de Farias Doso (Governo do Estado)

Tur. Ferdinando Lucena (Trade Turístico)

Rosa Correia (Sebrae-PB)

Encerramento:

Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário