sábado, 25 de junho de 2011

COMISSÃO ORGANIZADORA DO FESTIVAL DE ARTES VISITA AREIA

A comissão organizadora do Festival de Artes de Areia, denominada Caravana da Cultura, representada pela Secretária Executiva de Estado da Cultura da Paraíba, Maria Amazile, o diretor adjunto da PBTUR, Antônio Alcantâra e gerentes de produção do setor de música, teatro e circo, dança, arte visual, artistas plásticos visitaram a cidade de Areia com o objetivo de conhecer os equipamentos turísticos culturais e os locais adequados que serão usados durante os dias 14 a 18 de setembro, quando o Governo do Estado promoverá o Festival de Artes em parceria com a Prefeitura Municipal de Areia.

O Festival de Artes de Areia foi criado em 1976 e até hoje é uma das principais referências culturais do Nordeste. A proposta do Governo através da Secretaria de Cultura é que neste primeiro momento o festival tenha um caráter mais reflexivo garantindo além das palestras, atrações artísticas, cursos e a promoção de um pensamento profundo sobre a cultura no Estado.

A Caravana da Cultura foi recebida pela atual Secretária de Cultura de Areia, Janaina Azevedo e o Secretário de Turismo e Eventos, Ney Vital. Na oportunidade houve encontro com diretores e representantes dos grupos de teatro da cidade: Grupo Gameleira, Recreio Dramático, Folclórico Moenda, Hip Hop, associações de artistas e Capoeira Angola. A comissão organizadora do festival também teve encontro com o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Professor Djail Santos.

O artista plástico José Felipe apontou que o Festival de Artes é um evento que marca a riqueza da região do brejo com sua história que vai do escritor José Américo de Almeida, a pintura de Pedro Américo e até o ritmo do vizinho e irmão Jackson do Pandeiro que nasceu em Alagoa Grande. "Percebam então que é um evento universal a partir da nossa terra. Estou ansioso para ver a realização e mostrar meu trabalho", disse Felipe.

O Festival de Artes de Areia terá a promoção e realização do Governo do Estado e parceria com a Prefeitura Municipal de Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário