segunda-feira, 6 de junho de 2011

POPULAÇÃO AREIENSE ELEGE NOVO CONSELHO TUTELAR

No ultimo dia 21 de maio, a população areiense teve um novo encontro com as urnas eletrônicas, colocando em pratica o exercício da cidadania votando e elegendo os novos membros do conselho tutelara da cidade.

O pleito foi comandado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e recebeu todo apoio da justiça eleitoral, disponibilizando Urnas Eletrônicas e servidores que acompanharam todo o pleito visando o seu bom andamento.

Treze candidatos colocaram seus nomes a disposição da população areiense, dos treze, cada eleitor poderia escolher ate cinco candidatos. Antes de se submeter ao crivo popular, cada candidato apresentou documentação que foi analisada pelo CMDCA, posteriormente passaram por uma avaliação psicológica e por uma prova escrita onde mostraram conhecimento sobre o estatuto da criança e adolescente, que se constitui na “bíblia” do conselheiro tutelar.

A população areiense demonstrando aprovar o trabalho desenvolvido pelos atuais 5 conselheiros tutelares da cidade, reelegeu 4, sendo que dos 5, apenas Claudio Gomes resolveu não disputar a reeleição. Os eleitos foram: Josinaldo Fernandes, Valmir José, Giceli, Maria José (nena) e Adeilta (Dely).

Nenhum comentário:

Postar um comentário