segunda-feira, 6 de junho de 2011

PREFEITURA DE AREIA PATROCINA XXVIII PROVA FORA DE ESTRADA DE ESTRADA

A prefeitura municipal de Areia, ao lado de outros parceiros, foi patrocinadora da já tradicional Prova fora de estrada da cidade de Areia, que foi realizada no ultimo domingo 29 de junho, pelo JECA (Jeep Club de Areia), e que esse ano comemorou a sua 28º edição e homenageou o professor Lidney Henrique.

A Prova fora de estrada da cidade de Areia é uma das mais tradicionais provas do automobilismo paraibano e esta na sua 28º edição e como sempre aconteceu nesses 28 anos de Historia, a prova atraiu a atenção de Jeepeiros de todo nordeste, com o destaque para os competidores das cidades de Natal e Parelhas no Rio Grande do Norte e dos visinhos estados e Pernambuco e Ceará, participando também da tradicional prova fora de estrada brejeira, competidores de algumas cidades da região, da capital João Pessoa e da própria cidade de Areia.

Os jeepeiros começaram a chegar à cidade, logo na sexta feira, no sábado foi realizado o passeio, percorrendo a zona rural do município e no domingo a prova. O clima durante os três dias de evento em especial no domingo, esteve do jeito que os amantes das provas fora de estrada gostam, revezando sol e chuva. Os competidores em duplas percorriam dois circuitos, divididos em categorias, vencia aquele que percorresse os dois circuitos no menor tempo e apresentado o menor numero de penalizações.

O publico como sempre, foi um capitulo a parte durante a realização da prova e como acontece todos os anos, uma galera jovem e bonita oriunda de Areia e das cidades circunvizinhas prestigiaram o evento, transformando a corrida de jeep de Areia em uma grande festa.

A prova fora de estrada da cidade de Areia alem de fazer a festa para os amantes das trilhas, representou também uma boa oportunidade para os vendedores ambulantes de Areia e das cidades vizinhas aproveitarem o evento, para reforçar a renda familiar, disponibilizando para os presentes, lanches em geral, frutas, água mineral, tira gosto, cerveja, refrigerantes, amendoim, milho assado e a cachaça brejeira.

O prefeito Elsinho asseverou que sua administração sempre foi parceira do JECA, assegurando o patrocínio para a realização da prova fora de estrada da cidade, que todos os anos é tão aguardada, não só pelos amantes das provas fora de estrada, mas também pela população da cidade, que faça chuva ou faça sol, todos os anos prestigia o evento, dando a corrida de jeep de Areia uma característica toda especial, fazendo com que a corrida conste no calendário oficial dos eventos realizados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário