sábado, 11 de junho de 2011

FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICIPIO REALIZAM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Secretária de Ação Social de Areia, esta oferecendo 13 cursos profissionalizantes para famílias beneficiarias do PETI, CRAS,PROJOVEM e IGD (Bolsa Família), todos Programas Sociais desenvolvidos pelo município em parceria com o Governo Federal.

As famílias atendidas pelo CRAS serão oferecidos 6 cursos com 20 vagas cada: Cabeleireiro (corte, escova, alisamento e iniciação a colorimetria), 100 horas aula; Depilação, com e 80 horas aula; Produto de Limpeza, com 40 horas aula; Corte Costura Profissional, com 100 horas aula, Tortas e Salgados com 100 horas aula e Confecção de Bijuterias também com 100 horas aula. Para o PROJOVEM foram destinados 5 cursos, todos também com 20 vagas cada: Cooperativismo, com 80 horas aula; Turismo e Hotelaria, com 100 horas aula; Operador de Computador (PROJOVEM), 8 turmas com 640 horas aula; Telefonista, Recepcionista, Marketing e Telemarketing com 80 horas aula e Relações Humanizadas, com 120 horas aula. Para as pessoas escritas no Bolsa Família foi destinado o curso de Manicura e Pedicura Profissional, com 100 horas aula e para as atendidas pelo PETI foi destinado o curso de operador de computador, com total de 4 turmas, com 320 horas aula.

A empresa responsável em ministrar todos esses cursos será a CECAPI- Centro de Capacitação Profissional LTDA de João Pessoa, essa será a segunda vez que a empresa ministrará cursos na cidade de Areia, a empresa foi responsável pela capacitação dos agricultores familiares que participam da feira do produtor e que são filiados ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Para a secretária de Ação Social Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar), a realização desses cursos, são de suma importância para a inserção de muitas dessas pessoas, no mercado de trabalho, o resultado de toda essa qualificação que esta sendo oferecido pela administração “Compromisso com o Povo” do prefeito Elsinho será à saída de muitas dessas famílias da condição de vulnerabilidade social disse a secretária.

O prefeito Elsinho se disse muito satisfeito ao poder oferecer mais uma vez a realização desses cursos profissionalizantes dentro da sua administração. Segundo o gestor foi gratificante ver nos olhos dos concluintes dos outros cursos oferecidos em anos anteriores, a satisfação de receber o que para muitos seria o seu primeiro diploma. Ainda segundo ele, desenvolver ações visando melhorar a vida das pessoas, esse deveria ser o desejo de todo administrador e dentro da sua administração esse é o objetivo primordial, pois mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário