terça-feira, 21 de junho de 2011

ALUNOS PARTICIPAM DO CONCURSO "PINTANDO A RUA DO ARTISTA"

A Secretaria Municipal de Educação de Areia realizou a entrega dos prêmios aos alunos que participaram do concurso “Pintando a Rua do Artista”, concurso que foi realizado com alunos da rede municipal de ensino e outras instituições e que presenteou os 3 primeiros colocados com prêmios em dinheiro.

Os alunos desenharam a Igreja Matriz e a fachada de alguns casarões existentes na Rua Pedro Américo em Areia, rua onde esta localizada a “Casa de Pedro Américo” local onde nasceu o Pintor do Império e onde hoje esta instalado um Museu em homenagem ao artista, local onde se encontra algumas obras, replicas e pertences do mais ilustre areiense.

Dona Maria José da Silva Santos mãe do aluno João Paulo que foi o segundo colocado e Dona Maria do Rosario Mãe do aluno Ricardo, que ficou na terceira colocação, ambos os alunos da Escola Municipal José Lins Sobrinho no Distrito da Usina Santa Maria. Ambas as Mães se disseram muito felizes pelo premio recebido pelos seus filhos, incentivando e presenteando o talento dos alunos, elas fizeram questão de agradecer a secretária de Educação a Professora Rosely e também ao prefeito Elsinho por esse premio em dinheiro.

A mãe do aluno Erivaldo Alves de Melo, primeiro colocado no concurso, disse que esse prêmio em dinheiro disponibilizado pelo prefeito veio em boa hora, pois será utilizado na compra de remédios para o próprio aluno, que é portador de necessidades especiais e é aluno atendido pela APAE. A mãe do aluno ainda disse que o prefeito Elsinho sempre que foi procurado por ela, auxiliou na compra dos medicamentos do seu filho. Ainda segundo ela, estaria muito feliz, pois desde pequeno o filho demonstra esse talento para o desenho, talento esse que esta sendo reconhecido e presenteado pela secretaria de educação do município.

A professora Cristina Garcia diretora da Escola dos alunos 2º e 3º colocados asseverou que não só ela, mas todos os professores da Escola José Lins Sobrinho, sempre vêm incentivando os alunos a participaram dos eventos e concursos promovidos pela Secretaria municipal de Educação. Com relação ao Concurso “Pintando a Rua do Artista”, a professora afirmou ser muito positiva a iniciativa do prefeito Elsinho e de todos da secretaria de educação do município em presentear os alunos primeiros colocados com um premio em dinheiro.

Nelson Almeida
Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário