segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EM AREIA:JOVENS SÃO BENEFICIADOS COM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Teve inicio na ultima segunda feira 31, os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura Municipal de Areia, administração “Compromisso com o Povo”, pela Secretaria de Ação Social, através do PROJOVEM ADOLESCENTE, em parceria com o SENAC, que visa beneficiar adolescentes atendidos pelo programa social na zona urbana e nos Distritos do município.

Visando atender as necessidades desses jovens e buscando a sua inserção no mercado de trabalho, serão oferecidos os cursos: Cabeleireiro Assistente, com 25 vagas; Garçom Básico, com 25 vagas; Montagem e Manutenção de Computador, com 25 vagas; cursos no turno da manhã, no Salão Comunitário, Mercado Publico e Maçonaria, no horário das 07:30h as 11:30h. Auxiliar Administrativo, com 25 vagas; Operador de Caixa, com 25 vagas, cursos no turno da tarde, locais CRAS e Maçonaria, das 13:00h as 17:00h. No Distrito de Cepilho será oferecido o curso de Operador de Supermercado, com 25 vagas, pela manhã; no Distrito de Mata Limpa, curso de recepcionista, com 25 vagas, no turno da tarde e no Distrito Santa Maria será oferecido Curso de vendedor também com 25 vagas.

Os alunos alem de informações referentes aos cursos irão também receber informações importantes para a sua formação como cidadão. Segundo os profissionais do SENAC, e muito salutar para os jovens do município, que o gestor firme parceria com órgãos como o SENAC e outros, que apresentam uma grande experiência no que diz respeito a qualificação profissional. O prefeito Elsinho, assim como outros prefeitos da região está demonstrando essa preocupação, de garantir aos jovens do município a qualificação necessária para a inserção no mercado de trabalho.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário