segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE AREIA REALIZA PARCERIA COM UFPB DURANTE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes do Programa de Estruturação e Vigilância Ambiental (PEVA), conhecidos popularmente como “a turma da dengue” esta realizando desde o dia 21, do corrente mês, a Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica.

A campanha teve o ultimo sábado 26, como seu dia D, e diversos postos de vacinação foram colocados em pontos estratégicos do município: Coreto da Praça Pedro Américo, no centro da cidade; Grupo Escolar na Vila Operária, Chã do Galo; Febemaa, no Bairro Pedro Perazzo; Creche da Jussara e Praça do Trabalho.

Durante a realização da Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica, os agentes de vigilância ambiental irão percorrer toda a zona rural do município, visando imunizar o maior de numero de cães e gatos possíveis, com o objetivo de assim como aconteceu em anos anteriores, superar as metas estabelecidas pela Secretaria Estadual e pelo Ministério da Saúde.

Nesse ano, a Secretaria de Saúde de Areia, firmou parceria com a Coordenação do Curso Medicina Veterinária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II e alunos do referido curso estão participando da campanha de vacinação Anti-Rábica. Esse ano, alem da participação dos alunos, a Coordenação do Curso esta oferecendo a realização de exames físicos e laboratoriais, para os animais em que os proprietários se disponham em caso de detectado alguma enfermidade, darem continuidade ao tratamento.

Segundo Maria do Carmo Santos (Dona Carmita), Secretária de Saúde de Areia, essa é mais uma parceria importante da administração “Compromisso com o Povo” com a UFPB, que representa benefícios para a população. Ainda segundo a Secretária, será muito salutar para os proprietários de animais, a disponibilização da realização de exames laboratoriais por parte do curso de Medicina Veterinária. “Para muitas famílias, os animaizinhos de estimação são tidos como ‘membros’ da família, e por esse motivo se faz importante que seus proprietários os levem ate os postos de vacinação, como também se disponibilizem a dar acompanhamento a saúde do seu animalzinho de estimação, permitindo que os exames laboratoriais do seu animal seja realizado”.

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário